notícias

19 de Julho, Dia Nacional do Futebol

icone de bola de futebol

Hoje, dia 19 de Julho, comemora-se o Dia Nacional do Futebol. O esporte que é capaz de unir várias gerações, povos e etnias. O futebol é daquelas coisas importantes que deixa as pessoas alegres, seja com uma vitória, ou até mesmo com uma derrota. Esta data foi escolhida pela Confederação Brasileira de Futebol, a CBF, para homenagear o primeiro clube de futebol registrado como clube brasileiro, o Sport Club Rio Grande, em 1900.

O Paysandu Sport Club, 14 anos depois, foi criado para dar as maiores glórias do futebol da Região Norte do Brasil. Talvez nem os seus criadores soubessem da importância que as cores da celeste paraense seria para o seu povo. São mais de cinco milhões de torcedores “apayxonados” pelo Papão, espalhados em todos os cantos do mundo.

Desde os primeiros gols marcados pelo Papão, nos chutes certeiros de Suíço, do Esquadrão de Aço, imbatível na temporada de 39, da festa que foi aqueles 7 a 0 sobre o maior rival em 45, sendo a maior goleada de um clássico Re x Pa até hoje, da emblemática vitória de Quarenta e companhia sobre o fortíssimo Peñarol de 65, ao Show de Dadá Maravilha, que vestiu o manto alviceleste em 79, dos dois títulos nacionais conquistados em 1991 e 2001, a conquista da Copa dos Campeões e a participação na Libertadores da América. São tantas alegrias que o Paysandu proporcionou aos seus torcedores com o futebol.

O futebol não é apenas a torcida, os jogadores, os estádios e os campeonatos. É uma vivência, um rótulo de identidade que todos os amantes dos campos de futebol levam com cada um. O dia 19 de Julho é a marca simbólica de um dia em que nós, todos os finais e meios de semana, comemoramos.

Diante disso, o Paysandu Sport Club celebra este dia, parabenizando os seus ex-jogadores e os jogadores atuais pela data honrosa que é comemorado o Dia Nacional do Futebol.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Primeira partida em casa é antecipada pela CBF
22 de abril de 2024Primeira partida em casa é antecipada pela CBF
Matheus Nogueira tem contrato renovado
22 de abril de 2024Matheus Nogueira tem contrato renovado
Ricardo Lecheva não é mais coordenador técnico geral de futebol
22 de abril de 2024Ricardo Lecheva não é mais coordenador técnico geral de futebol
Ingressos para o jogo contra o Botafogo-SP já estão à venda
22 de abril de 2024Ingressos para o jogo contra o Botafogo-SP já estão à venda
Papão joga bem, mas é superado em Santos (SP)
20 de abril de 2024Papão joga bem, mas é superado em Santos (SP)