notícias

Presidente Vandick Lima presenteia aniversariante centenária

icone de bola de futebol

No ano do Centenário Bicolor, várias formas de homenagear o Paysandu são realizadas. E na manhã da última quarta-feira (23), o clube bicolor homenageou uma torcedora alviceleste centenária. Trata-se de Dona Raimunda Ferreira, mais conhecida como “Vó Morena”, que completou cem anos de vida e de torcida pelo clube alviceleste. Como forma de homenagem, o presidente do Paysandu, Vandick Lima, foi até a residência de Vó Morena para entregá-la uma camisa oficial do Paysandu.

Isso tudo não iria ocorrer se não fosse a torcedora bicolor, Joyce Fernandes, ter entrado em contato com o Site Oficial do Paysandu, como ela fez para poder informar ao clube da data do aniversário da sua bisavó. “Eu entrei em contato com o site oficial do Paysandu para informar a eles que minha bisavó iria completar cem anos neste mês, e que uma das vontades dela era conhecer o Vandick. E graças a Deus nós fomos atendidos”, disse Joyce.

Ela presenciou muitas glórias do Paysandu, como a vitória sobre o famoso Peñarol do Uruguai, a inesquecível goleada dos 7 x 0 sobre o seu maior rival, a conquista em 2002 da Copa dos Campeões, onde lembra da participação heróica do artilheiro Vandick que marcou três gols sobre o Cruzeiro, e da vitória memorável sobre o Boca Juniors da Argentina em plena La Bombonera, pela Libertadores da América de 2003.

A torcedora ficou muito feliz com a surpresa que o presidente bicolor fez para a sua bisavó, que não esperava a visita de Vandick no dia do seu aniversário. “A visita do Vandick pegou todos nós de surpresa, pois ele não tinha avisado ainda que viria até a nossa casa para presentar a minha bisavó. Nós ficamos muito felizes em poder dar de presente para ela a presença do nosso presidente bicolor com a camisa oficial do Paysandu. Agradeço muito ao clube por estar nos dando esta alegria”, finaliza.

Vó Morena é uma mulher simples, de origem humilde que sustentou sua família com o ofício de costureira. Aposentada, lembra que trabalhou para várias pessoas importantes, como Mário Cuia, O Rei Momo de Belém por dez anos, de 1965 a 1975. Ela também se orgulha de ter feito várias cortinas para o Teatro da Paz, entre outras histórias interessantes desta torcedora centenária que tem cinco filhos, bisnetos e tataranetos. Parabéns Vó Morena pelos seus cem anos de vitórias!

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Geferson não é mais atleta bicolor
19 de abril de 2024Geferson não é mais atleta bicolor
Atleta do Paysandu é convocada para a Copa América de Regata de Praia 2024
18 de abril de 2024Atleta do Paysandu é convocada para a Copa América de Regata de Praia 2024
Papão mantém hegemonia e conquista seu 50º título paraense
14 de abril de 2024Papão mantém hegemonia e conquista seu 50º título paraense
Paysandu e Play For a Cause abrem leilão em prol de projeto social de Belém
12 de abril de 2024Paysandu e Play For a Cause abrem leilão em prol de projeto social de Belém
Maior campeão do torneio elimina o rival e está na decisão pela oitava vez
10 de abril de 2024Maior campeão do torneio elimina o rival e está na decisão pela oitava vez