notícias

Puma fecha acordo com o Paysandu

icone de bola de futebol

A PUMA, marca alemã global de artigos esportivos, fechou um acordo de fornecimento de material esportivo com o Paysandu. A estreia do novo uniforme do Papão da Curuzu está prevista para o início da Série B do Campeonato Brasileiro, no final de maio. O anúncio oficial é feito no dia em que se completam dez anos daquele que é considerado o maior triunfo da história do clube: no dia 24 de abril de 2003, Pedro Iarley fez o gol que garantiu a vitória do Paysandu sobre o Boca Juniors em La Bombonera, pelas oitavas de final da Copa Libertadores.

Ao contrário do que acontece com o Botafogo, a PUMA não fornecerá material diretamente ao clube paraense. A função ficará a cargo da Filon Confecções, que já era a parceira do Paysandu no contrato de material esportivo que os bicolores mantinham com a antiga fornecedora. É a Filon quem receberá as demandas do clube e distribuirá os uniformes aos pontos de venda. O design e o desenvolvimento das camisas foi todo trabalhado pela PUMA, que utilizou a mesma tecnologia e matérias-primas aplicadas nos uniformes dos clubes e seleções que patrocina em todo o mundo.

Para o gerente de marketing da PUMA no Brasil, Marcelo Nicolau, a parceria inédita com o Paysandu é fundamental para a consolidação nacional da marca. "É o clube da região Norte que conta com o maior número de torcedores, que se destacam por serem um dos mais apaixonados do país. Esperamos que eles abracem esta parceria como a PUMA está abraçando o Paysandu."

O presidente do Paysandu, Vandick Lima, elogiou o novo uniforme do clube. "Estão muito bem elaborados, respeitando as tradições do clube e os anseios do torcedor. Esta parceria sempre foi um sonho de nossa imensa e apaixonada torcida e, hoje, podemos dizer que temos uma parceria de gigantes: o maior clube do Norte com uma das maiores marcas esportivas do mundo."

 

 

 

Após cinco anos disputando a terceira divisão, em 2013 o tradicional clube paraense está de volta à Série B do Campeonato Brasileiro. O acesso foi conquistado no ano passado de maneira dramática, após dois duelos diante do Macaé (RJ).

O Papão tem como principal conquista de sua história o título da Copa dos Campeões de 2002. As duas finais e a disputa de pênaltis contra o Cruzeiro dificilmente sairão da memória do torcedor bicolor. Neste ano, o Paysandu conquistou o primeiro turno do Campeonato Paraense e está nas finais do segundo. Pela Copa do Brasil, passou pelo São Raimundo de Roraima e agora encara o Naviraiense, pela segunda fase do torneio nacional.

Sobre a PUMA®

A PUMA é uma das empresas líderes no mundo Sportlifestyle, que projeta e desenvolve calçados, roupas e acessórios. Está empenhada em trabalhar de forma a contribuir para o mundo, apoiando criatividade, sustentabilidade e a paz, permanecendo ligada aos valores como justiça, honestidade, positividade e criatividade em decisões tomadas e ações realizadas. A PUMA possui em sua linha de produtos artigos esportivos e de Moda. Entre as suas categorias de Sport Performance e Lifestyle estão Futebol, Corrida, Automobilismo, Golfe e Vela. No mundo da moda desportiva, apresenta colaborações com marcas de renome e designers como Alexander McQueen, Yasuhiro Mihara e Sergio Rossi. O Grupo PUMA possui as marcas PUMA e Tretorn. A empresa, fundada em 1948, distribui seus produtos em mais de 120 países, emprega mais de 9.000 pessoas em todo o mundo e tem sedes em Herzogenaurach / Alemanha, Boston, Londres e Hong Kong. Para mais informações, visite www.puma.com

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Paysandu fecha parceria com o Zé Delivery e oferece benefícios especiais para o sócio torcedor
25 de março de 2024Paysandu fecha parceria com o Zé Delivery e oferece benefícios especiais para o sócio torcedor
Últimas unidades de títulos de sócio remido estão à venda na Sede Social
25 de março de 2024Últimas unidades de títulos de sócio remido estão à venda na Sede Social
Nota de esclarecimento sobre o uso de sinalizadores
25 de março de 2024Nota de esclarecimento sobre o uso de sinalizadores
Papão se classifica com goleada na Curuzu lotada
24 de março de 2024Papão se classifica com goleada na Curuzu lotada
Papão é superado em Manaus (AM)
20 de março de 2024Papão é superado em Manaus (AM)