notícias

Presidente Vandick Lima participa de reunião com Dilma Rousseff

icone de bola de futebol

Na última sexta-feira (25), ocorreu em Brasília uma reunião com a Presidente da República, Dilma Rousseff e 12 presidentes de clubes de futebol do Brasil que foram convocados para esta reunião. Dentre eles, o Presidente do Paysandu, Vandick Lima. O clube bicolor foi o único da Região Norte do País a ser convidado para esta reunião.

No evento, a presidente pediu mais agilidade para a negociação dos pontos que ainda não obtiveram consenso na proposta da Lei de Responsabilidade Fiscal do Esporte, onde atualmente, anda em tramitação no Congresso. Esta lei trata do refinanciamento das dívidas dos clubes de futebol, que atualmente, se encontra em um valor aproximado de R$ 4 bilhões.

O governo também decidiu criar uma comissão com representantes dos clubes, do Bom Senso F.C., da Advocacia-Geral da União (AGU) e dos ministérios do Esporte e da Fazenda, para passar um “pente fino” em tudo que ainda não está em acordo. Com o Congresso parado por conta da aproximação das eleições, os representantes não descartaram a possibilidade da edição de uma medida provisória para depois de setembro.

Além do presidente bicolor, participaram do encontro os presidentes do Atlético Mineiro, Alexandre Kallil; da Liga de Futebol do Nordeste; Alexei Portela; do Santa Cruz, Antônio Luiz Neto; do São Paulo Futebol Clube, Carlos Miguel Aidar; do Esporte Clube Bahia, Fernando Schimidt; do Sport Club Internacional, Giovanni Luigi; do Corinthians, Mário Gobbi; do Botafogo (RJ), Maurício Assumpção; do Palmeiras, Paulo Nobre; e o vice-presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Jr.

Após a reunião, o presidente bicolor seguiu para Campina Grande/PB onde se juntará ao elenco do Paysandu que disputará uma importante partida contra o Treze, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro da Série C.

*Informações retiradas da Agência Brasil

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Paysandu fecha parceria com o Zé Delivery e oferece benefícios especiais para o sócio torcedor
25 de março de 2024Paysandu fecha parceria com o Zé Delivery e oferece benefícios especiais para o sócio torcedor
Últimas unidades de títulos de sócio remido estão à venda na Sede Social
25 de março de 2024Últimas unidades de títulos de sócio remido estão à venda na Sede Social
Nota de esclarecimento sobre o uso de sinalizadores
25 de março de 2024Nota de esclarecimento sobre o uso de sinalizadores
Papão se classifica com goleada na Curuzu lotada
24 de março de 2024Papão se classifica com goleada na Curuzu lotada
Papão é superado em Manaus (AM)
20 de março de 2024Papão é superado em Manaus (AM)