notícias

Paysandu irá participar de campanha nacional contra o trabalho infantil

icone de bola de futebol

O futebol é algo que mobiliza desde crianças até adultos e tem um grande papel social, principalmente quando se trata de tirar crianças em situações de riscos e até mesmo de trabalho infantil.

Visando fortalecer esse papel social o Paysandu irá firmar parceria com o Tribunal Regional do Trabalho da 8ª região para participar da campanha “Cartão vermelho ao trabalho infantil”, para isso foi realizada na tarde desta quinta-feira, 21, uma reunião envolvendo o departamento jurídico e a assessoria de imprensa do Paysandu juntamente com as magistradas do TRT a Drª Maria Zuila e Drª Vanilza e um representante do Clube do Remo.

A campanha de âmbito nacional é uma iniciativa da Organização Internacional do Trabalho (OIT) e é intitulada como “Cartão vermelho ao trabalho infantil” e foi lançada no dia 12 de junho, dia do combate ao trabalho infantil. A campanha ganhou uma grande parceira, a FIFA, durante o período da Copa do Mundo, desenvolvendo ações inclusive no mundial.

No Paysandu a campanha será desenvolvida através de algumas ações que irá envolver os jogadores do clube e os canais de comunicações oficiais do Papão, como por exemplo, o seu site e as suas páginas nas redes sociais, além de criação de pequenos vídeos produzidos pela PapãoTv, que visam conscientizar os torcedores contra a prática do trabalho infantil.

A participação de clubes de futebol não é novidade, outros clubes como, por exemplo, o Sport Recife/PE que já participa da campanha, porém no norte do Brasil o Paysandu e o Clube do Remo serão os primeiros a aderirem à campanha, que também deverá contar com o apoio da Federação Paraense de Futebol.

A assinatura da parceria entre o clube bicolor e o Tribunal Regional do Trabalho - TRT será realizada em um evento no auditório do Tribunal na próxima sexta-feira, 29, com a presença do presidente bicolor Vandick Lima, as Magistradas do TRT e o representante do Remo. 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Conselho Deliberativo: edital de preenchimento de vaga de título honorífico
23 de abril de 2024Conselho Deliberativo: edital de preenchimento de vaga de título honorífico
Primeira partida em casa é antecipada pela CBF
22 de abril de 2024Primeira partida em casa é antecipada pela CBF
Matheus Nogueira tem contrato renovado
22 de abril de 2024Matheus Nogueira tem contrato renovado
Ricardo Lecheva não é mais coordenador técnico geral de futebol
22 de abril de 2024Ricardo Lecheva não é mais coordenador técnico geral de futebol
Ingressos para o jogo contra o Botafogo-SP já estão à venda
22 de abril de 2024Ingressos para o jogo contra o Botafogo-SP já estão à venda