notícias

Na reabertura da Curuzu, Paysandu vence o Salgueiro e sobe na tabela

icone de bola de futebol

Na reabertura do Estádio da Curuzu, o Paysandu venceu a equipe do Salgueiro-PE por 1 a 0, no jogo realizado na noite deste sábado (30), no Vovô da cidade. O gol da partida foi marcado pelo meia Djalma, aos 13 minutos do primeiro tempo. A vitória deu mais tranquilidade para a equipe comandada pelo técnico Mazola Júnior, que neste momento ocupa a sexta colocação da Série C, com 16 pontos conquistados. A próxima partida do Paysandu na competição será fora de casa, contra o Botafogo-PB, na próxima segunda-feira (08)

DJALMA ABRIU O PLACAR LOGO NO COMEÇO DE JOGO

Os primeiros minutos de jogo não foram os dos melhores para as duas equipes. O jogo era marcado, com um toque de bola rápido, mas bastante equilibrado pelo meio de campo, onde as equipes tinham dificuldades para fazerem as jogadas. As jogadas principais foram feitas pelas laterais, mas não levando tanto perigo tanto para a zaga Bicolor quanto para a zaga do Carcará. Aos 13 minutos, em uma jogada individual, Djalma arriscou de longe, a bola desviou no meio do caminho e acabou no fundo do gol, marcando o primeiro gol da partida.

Em seguida, Fernando Lombardi teve uma chance para fazer o gol, após a bola colocada na área, mas a cabeçada acabou indo pela linha de fundo. A resposta dos visitantes veio com Anderson Paraíba, recebendo a bola dentro da grande área, chutando-a para longe do gol do arqueiro Paulo Rafael. Aos 29 minutos, o Salgueiro chegou perto com o chute forte de Fabrício Ceará, que terminou na grande defesa do arqueiro bicolor. Antes do final da partida, o técnico Mazola Júnior precisou sacar de jogo o lateral Everton Silva, que sentiu lesão na região inferior da coxa direita, e colocou Jefferson Maranhense.

PAPÃO SEGURA A PRESSÃO E GARANTE A VITÓRIA

Logo no começo da segunda etapa, Yago Pikachu carimbou a trave do goleiro Luciano, após a cobrança de falta pela esquerda. A resposta do Salgueiro foi a altura, no chute de Daniel, que explodiu no travessão de Paulo Rafael. O jogo melhorou taticamente após os dez minutos, com as equipes trocando muito passes e arriscando as jogadas para fazer o gol. Aos 21 minutos, o Salgueiro pressionava o Paysandu na chegada de Tamandaré, que Charles afastou para escanteio. Na cobrança, a zaga bicolor afastou o perigo.

O técnico bicolor fez a sua segunda alteração na partida, na saída de Heverton, para a entrada de Raul. Os bicolores tentavam aproveitar os erros de passes no meio de campo do Carcará. Vendo que o time não possuía nenhuma mobilidade, Mazola fez a sua última alteração, tirando de campo o atacante Dennis para a entrada do outro atacante Rômulo. Aos 38 minutos, Elvis arriscou de fora da área para a bela defesa de Paulo Rafael, que em dois tempos, afastou o perigo de gol dos adversários. Nos minutos finais, os visitantes foram para cima do Papão, que segurou a vitória os três pontos importantes para a campanha da equipe na Série C.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Papão mantém hegemonia e conquista seu 50º título paraense
14 de abril de 2024Papão mantém hegemonia e conquista seu 50º título paraense
Paysandu e Play For a Cause abrem leilão em prol de projeto social de Belém
12 de abril de 2024Paysandu e Play For a Cause abrem leilão em prol de projeto social de Belém
Maior campeão do torneio elimina o rival e está na decisão pela oitava vez
10 de abril de 2024Maior campeão do torneio elimina o rival e está na decisão pela oitava vez
Ingressos para o clássico de quarta-feira já estão à venda
08 de abril de 2024Ingressos para o clássico de quarta-feira já estão à venda
Nota de pesar: “Wagnao”
08 de abril de 2024Nota de pesar: “Wagnao”