notícias

Paysandu participou do desfile militar de 7 de Setembro

icone de bola de futebol

O dia 7 de Setembro de 2014 ficou marcado na história centenária do Paysandu Sport Club. Neste dia, o esquadrão alviceleste se fez presente no desfile militar na Av. Presidente Vargas, juntamente com toda a esfera militar para o famoso desfile militar que ocorre na capital paraense. O desfile foi organizado pela Comissão do Centenário, comandada pelo Presidente Ambire Gluck Paul. Vale ressaltar que o Paysandu foi o único clube futebolístico a desfilar no dia da Independência do Brasil na história do desfile militar em todo o país. 

Para abrir o desfile, os esquadrões do Paysandu, do Pará e do Brasil entraram em cena, carregados pelos membros da Comissão do Centenário Alacy Nahum e Ambire Gluck Paul e pelo ex jogador Beto. Em seguida, aproximadamente 50 bailarinas comandadas pela professora de dança Clara Pinto realizaram várias performances ao longo da avenida. Logo após, uma ala cheia de crianças alvicelestes deram mais brilho ao desfile, todas uniformizadas com as cores do Paysandu.

VEJA A GALERIA DE FOTOS DESTE EVENTO

O ex atleta do Paysandu, Beto, ressaltou a importância de ter participado do desfile de 7 de Setembro. Ele também participou, há 50 anos atrás, dos desfiles militares no mesmo lugar, onde ele diz ter voltado no tempo. “Estive aqui também há 50 anos desfilando na época pela minha escola, onde tive também o meu grande amigo Quarentinha, onde estávamos trazendo o esquadrão do Paysandu, do Pará e do Brasil. Eu me senti nessa época, mas fico também muito feliz por viver isso hoje, esse dia histórico para o Paysandu, que jamais irá sair da minha lembrança”, disse o ex jogador.

E fechando o desfile, um carro do Corpo de Bombeiros trazia os troféus mais importantes da história centenária do Paysandu, com grandes beneméritos, ex jogadores, personalidades do clube e associados do Programa Sócio Bicolor que foram sorteados para estar no desfile estiveram juntos. Foi um momento de muita alegria e emoção para os presentes, levando ao delírio os torcedores bicolores que estava ao longo da avenida.

Ambire Gluck Paul, presidente da Comissão do Centenário do Paysandu, diz que este desfile foi uma forma de homenagear uma das principais referências do nome do clube, por conta da “Batalha de Paysandu”, ocorrida no período da Guerra do Paraguai. “Este desfile que organizamos hoje foi uma forma de homenagear os soldados que estiveram na Batalha de Paysandu, ocorrida no Uruguai. Hoje foi um dia sem dúvida para ficar na história do Paysandu, neste clube que tanto deu glórias para o futebol da Região Norte do Brasil, e hoje, é mais um dia de comemoração por conta dos seus 100 anos de fundação”, finaliza.

O Paysandu Sport Club, em nome da sua Comissão do Centenário e da sua Diretoria Bicolor, agradecem a Marinha, Exército, Aeronáutica, Polícia Militar e aos outros organizadores do desfile por toda a logística e cooperação para que ocorresse este desfile.  

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Atleta do Paysandu é convocada para a Copa América de Regata de Praia 2024
18 de abril de 2024Atleta do Paysandu é convocada para a Copa América de Regata de Praia 2024
Papão mantém hegemonia e conquista seu 50º título paraense
14 de abril de 2024Papão mantém hegemonia e conquista seu 50º título paraense
Paysandu e Play For a Cause abrem leilão em prol de projeto social de Belém
12 de abril de 2024Paysandu e Play For a Cause abrem leilão em prol de projeto social de Belém
Maior campeão do torneio elimina o rival e está na decisão pela oitava vez
10 de abril de 2024Maior campeão do torneio elimina o rival e está na decisão pela oitava vez
Ingressos para o clássico de quarta-feira já estão à venda
08 de abril de 2024Ingressos para o clássico de quarta-feira já estão à venda