notícias

Paysandu vence Pinheirense no Sub-15 e consegue a terceira vitória no Campeonato Paraense

icone de bola de futebol

Na manhã desta quarta-feira (01), o Sub-15 do Paysandu jogou sua terceira partida pelo Campeonato Paraense contra a equipe do Pinheirense, e saiu com a vitória pelo placar de 7 a 0, em partida disputada no Estádio da Curuzu, em Belém. O Papão marcou seus gols com Redson, Paulo Vitor, Lucas, Walber, Caio (pênalti), Alisson e Matheus.

1º TEMPO

A partida começou de forma cadenciada, com as duas equipes tentando achar o seu espaço dentro do jogo. Nos cinco primeiros minutos, o Paysandu tentou tomar a iniciativa da partida, enquanto a equipe do Pinheirense tentava aprimorar o seu esquema de marcação. Aos seis minutos, o Paysandu chegou ao ataque com Redson, que chutou a bola próximo da pequena área, mas acabou errando o alvo. Em seguida, o Papão chegou novamente ao ataque com Icaro, chutando forte no canto do arqueiro adversário, mas a bola foi para a linha de fundo.

Aos 11, no cruzamento feito pela direita na defesa do Pinheirense, no bate rebate da pequena área, a bola foi solta para dentro do gol, o goleiro ainda tentou salvar o lance, mas não conseguiu. O Paysandu abriu o placar do jogo, 1 a 0. Em seguida, Aslen chegou em profundidade pela direita e tentou cruzar a bola para a pequena área, porém, o chute não foi como deveria ser e a bola sobrou limpa para o arqueiro do Pinheirense.

Aos dezoito minutos, o Paysandu veio em contra ataque, e no cruzamento feito por Redson, o lateral Paulo Vitor estava livre e empurrou a bola para o gol, marcando assim, o segundo gol bicolor na partida.

Na primeira chegada de ataque do Pinheirense, o jogador Emerson, em profundidade pela esquerda, ficou sozinho com o goleiro José Ricardo, mas o arqueiro bicolor conseguiu afastar o perigo com categoria. Aos 26, veio o terceiro gol do Paysandu, através de Lucas, recebendo passe dentro da grande área. No placar, 3 a 0 para o Paysandu e em seguida o juiz apitou fim do primeiro tempo.

2º TEMPO

Logo no começo do segundo tempo, o Paysandu chegou com perigo através de Icaro, que ficou de frente com o goleiro Júlio Cezar, mas acabou desperdiçando a oportunidade. A equipe bicolor se mostra melhor em campo, e cria mais oportunidades do que a equipe de Icoarací. O Papão chega novamente ao ataque aos oito minutos, em escanteio cobrado pela direita, mas a cabeçada de Icaro passou por cima do gol.

Aos 12, O Paysandu veio ao ataque novamente com Alan, em um belo chute feito próximo da meia lua, em que a bola acabou tirando tinta do travessão do goleiro do Pinheirense. Em seguida, foi a vez de Aslen tentar ampliar o marcador para o Papão, mas o goleiro adversário estava atento ao lance e impediu novamente o gol bicolor.

O Paysandu coloca pressão no seu adversário, e aos 18, Aslen aproveitou bom lançamento realizado pela direita, cortou o adversário, e chutou forte para o gol, mas a bola acabou explodindo na trave. Em seguida, Walberti aproveitou cruzamento realizado da direita e precisou tentar duas vezes o chute na pequena área para marcar o quarto gol do Paysandu, agora a equipe bicolor amplia o marcador na Curuzu: 4 a 0.

Aos 24, o Paysandu chega forte na defesa do Pinheirense, deixando toda a equipe adversária no seu campo defensivo. A pressão continua até que Walber tentou de fora da área, no chute em que a bola acabou indo para a linha de fundo. Aos 27, o árbitro da partida marcou pênalti em favor do Paysandu, em que o jogador Caio converteu chutando no canto direito do goleiro do Pinheirense, marcando assim, o quinto gol bicolor na partida.

Aos 32, o Paysandu marcou o sexto gol da partida, através de Alisson, que passou do goleiro e chutou para o fundo das redes. Aos 36 minutos, Matheus marcou o sétimo gol bicolor, aproveitando da falha da zaga adversária. Devido ao forte calor, o final de jogo ficou cadenciado, com o Papão buscando ampliar o placar, e a equipe do Pinheirense se defendendo como pode. O árbitro da partida encerra o jogo sem os acréscimos, e a partida acaba com a vitória do Paysandu por 7 a 0 sobre a equipe do Pinheirense.

 

ESCALAÇÃO DOS TITULARES

PAYSANDU: José Ricardo, Paulo Vitor, Mauro, João e Lucas; Matheus, Alisson, Redson e Icaro; Lucas e Aslen. TÉCNICO: Nad.

PINHEIRENSE: Julio Cezar, Robert, Edson, Marlon e Andrey; Anderson Lima, Eluan, Anderson Guimarães e Murilo; Arthur e Emerson.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Conselho Deliberativo: edital de preenchimento de vaga de título honorífico
23 de abril de 2024Conselho Deliberativo: edital de preenchimento de vaga de título honorífico
Primeira partida em casa é antecipada pela CBF
22 de abril de 2024Primeira partida em casa é antecipada pela CBF
Matheus Nogueira tem contrato renovado
22 de abril de 2024Matheus Nogueira tem contrato renovado
Ricardo Lecheva não é mais coordenador técnico geral de futebol
22 de abril de 2024Ricardo Lecheva não é mais coordenador técnico geral de futebol
Ingressos para o jogo contra o Botafogo-SP já estão à venda
22 de abril de 2024Ingressos para o jogo contra o Botafogo-SP já estão à venda