notícias

Paysandu apresenta bom retrospecto na Copa do Brasil

icone de bola de futebol

O Paysandu entrará em campo para disputar a sua 50ª partida na copa, na noite desta quarta-feira (08), às 22 horas (horário de Belém), contra a equipe do Naviraiense, em partida válida pela segunda fase da competição.

Disputando pela 16ª vez a competição, o Paysandu carrega no seu retrospecto 19 vitórias, 11 empates e 19 derrotas, com 57 gols a favor e 49 gols sofridos. Das 49 partidas disputadas, o Paysandu jogou 26 como visitante, conquistando 8 vitórias, 4 empates e 14 derrotas. Nessa ocasião, foram evitadas as partidas de volta por três vezes: em 2006, vencendo o Colinas-TO por 2 a 0; em 2012, no comando do Técnico Lecheva, quando a equipe bicolor venceu o Espigão-RO por 3 a 1 e neste ano, quando venceu o São Raimundo-RR, com o placar de 2 a 0.

A melhor campanha do Paysandu na Copa do Brasil ocorreu no ano passado, quando o clube teve uma boa participação, eliminando a partida de volta da primeira fase contra o Espigão - RO. Na segunda fase o Paysandu enfrentou o Sport Recife e na primeira partida, a equipe bicolor venceu pelo placar de 2 a 1, e na partida de volta, o Paysandu aplicou uma goleada histórica dentro da Ilha do Retiro pelo placar de 4 a 1.

Com essa vitória, os bicolores passariam para a terceira fase da competição, enfrentando a equipe do Coritiba-PR. A primeira partida terminou com o placar de 4 a 1 para a equipe paranaense. Na partida de volta, no Mangueirão, a torcida bicolor fez uma festa linda, quebrando o record de público na copa do Brasil, colocando mais de 39 mil torcedores, em campo o Paysandu acabou saindo derrotado por 1 a 0.

O Paysandu pode passar novamente para a terceira fase da Copa do Brasil, se vencer a equipe do Naviraiense pela diferença de dois gols. A equipe classificada enfrentará na próxima fase da Copa do Brasil o vencedor entre Atlético Paranaense e América de Natal.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Conselho Deliberativo: edital de preenchimento de vaga de título honorífico
23 de abril de 2024Conselho Deliberativo: edital de preenchimento de vaga de título honorífico
Primeira partida em casa é antecipada pela CBF
22 de abril de 2024Primeira partida em casa é antecipada pela CBF
Matheus Nogueira tem contrato renovado
22 de abril de 2024Matheus Nogueira tem contrato renovado
Ricardo Lecheva não é mais coordenador técnico geral de futebol
22 de abril de 2024Ricardo Lecheva não é mais coordenador técnico geral de futebol
Ingressos para o jogo contra o Botafogo-SP já estão à venda
22 de abril de 2024Ingressos para o jogo contra o Botafogo-SP já estão à venda