notícias

Paysandu vence a equipe do Naviraiense por 1 x 0 e decide vaga em casa

icone de bola de futebol

 

 

Na copa do Brasil, o Paysandu venceu a equipe do Naviraiense-MS pelo placar de 1 x  0, na noite desta quarta-feira (08), em partida válida pelo primeiro jogo da segunda fase. O gol da partida foi marcado pelo atacante Rafael Oliveira, aos sete minutos do primeiro tempo. Com esse placar, o jogo de volta continua mantido, para a próxima quarta-feira (15), às 20:30, no estádio da Curuzú, em Belém. 
 
1º TEMPO
 
O primeiro tempo da partida começou de forma equilibrada. As duas equipes se reconheciam no jogo, e por este fator, a partida ficou cadenciada pelo meio de campo. O Naviraiense vinha de forma mais ofensiva ao ataque bicolor logo no primeiro minuto, mas a zaga bicolor conseguiu afastar o perigo. O Paysandu tentava chegar ao ataque usando as laterais, mas o sistema defensivo do Jacaré não permitia o aprofundamento da ofensiva bicolor. 
 
Aos quatro minutos, Yago Pikachu cobrou escanteio e Raul cabeceou forte, fazendo a bola passar próximo do gol adversário. Em seguida, aos 7, João Neto iniciou jogada que acabou nos pés de Rafael Oliveira, que chutou a bola com classe por cima do arqueiro Roger, abrindo o marcador da partida. 1 x  0 Paysandu. Logo após, Rafael Oliveira tentou novamente converter mais um gol, mas o chute acabou passando pela linha de fundo. 
 
A Sul-mato-grossense precisava virar o jogo, e para isso, o Naviraiense saiu mais para o jogo, marcando os jogadores do Paysandu mais a frente de campo. O Paysandu não se intimidou com a marcação e continuava impondo suas jogadas para buscar mais um gol, se aproveitando das laterais do campo. Aos 19, Yago Pikachu aproveitou um clarão no meio da área do Jacaré e arriscou um chute de fora da área, em que a bola passou próximo do gol. Em seguida, foi a chance de Rodrigo Alvim tentar marcar o segundo gol do Paysandu, após receber toque de João Neto. O chute do lateral-direito passou com perigo pelo gol. 
 
A equipe do Naviraiense sentiu o gol do Paysandu, mas mesmo assim, aos 25, o Naviraiense chegou com mais perigo ao gol bicolor, no chute de Cristiano, que obrigou o goleiro Zé Carlos a fazer a defesa. Depois deste ataque, a equipe da casa se soltou mais na partida, tentando impor suas jogadas em meio a defesa do Paysandu. Aos 35, sem conseguir entrar pela grande área bicolor, Buiú arriscou um chute de fora da área, mas a bola passou longe do gol. Aos 40, o Paysandu chegou novamente na grande área do Jacaré para tentar o segundo gol, mas a tentativa acabou indo para a linha de fundo. O final do primeiro tempo ficou lá e cá, mas até o final do jogo as duas equipes não conseguindo chegar para as metas de gol.
 
2º TEMPO
 
A segunda etapa começou com um Naviraiense mais ofensivo, tentando a todo custo fazer o gol de empate. O Paysandu iniciou o segundo tempo de forma mais cautelosa, mas não perdendo o poder ofensivo contra o adversário. Aos sete minutos, Buiú ficou livre para cabecear a bola e obrigou o goleiro Zé Carlos a fazer uma bela defesa. A resposta do Paysandu veio no chute forte de Eduardo Ramos, que acabou na defesa em dois tempos do goleiro Roger. 
 
O equilíbrio do jogo continuou forte, com o Naviraiense se jogando para o ataque, e com o Paysandu tomando cuidado para não sofrer o gol de empate, mas não deixando de atacar o Jacaré. Aos 20 minutos, Léo cobrou falta para o Naviraiense, a bola acabou sendo retirada pela zaga bicolor, que iniciou um contra-ataque, onde a bola acabou sendo recuperada pela defensiva adversária. 
 Aos 24, o jogador Cristiano do Naviraiense, agrediu o jogador Ricardo Capanema do Paysandu, fora do lance de jogo. O lance acabou com a expulsão do jogador do Jacaré. O jogo ficou cadenciado, as duas equipes diminuiram a intensidade de ataque, mas o Paysandu continuava com melhor postura no jogo. Aos 27 minutos, Ricardo Capanema fez falta no jogador do Naviraiense e acabou recebendo o segundo cartão amarelo, sendo expulso da partida. A cobrança acabou passando próximo do gol bicolor. 
 
O Naviraiense começou a tomar mais a iniciativa, tentando deixar o Paysandu acoado no campo defensivo. Aos 36, na cobrança de falta executada por Adriano Chuva, o goleiro Zé Carlos pegou firme a bola, e ligou rápido o contra-ataque do Paysandu. Em seguida, Buiú aproveitou bom cruzamento e obrigou o goleiro bicolor a fazer uma bela defesa. Aos 39, o Paysandu continuou impondo pressão contra o Jacaré, nas tentativas de Yago Pikachu e Eduardo Ramos. 
 
Aos 43, Yago Pikachu recebeu a bola de frente para o gol e arriscou, mas a zaga do Naviraiense conseguiu desviar a oportunidade clara de gol do Paysandu, cedendo escanteio para a equipe bicolor. O árbitro da partida deu quatro minutos de acréscimo para o segundo tempo. Nessa altura, a partida ficou bastante movimentada, com o Paysandu buscando o segundo gol e o Naviraiense buscando o gol de empate. O último lance da partida veio na falta em favor do Naviraiense, que foi cobrada por Léo, que foi desviada pela barreira para a linha de fundo. Na cobrança de escanteio, a zaga bicolor tirou a bola da zaga. Em seguida, o árbitro deu números finais a partida. 
 
FICHA TÉCNICA:
 
NAVIRAIENSE: Roger, Robinho, Vinícius, Robenval e Adriano Chuva; Sorbara(Joel), Buru, Léo e Buiú(Bahia); Cristiano e Pequi (Paulo Sérgio). Técnico: Paulinho Resende
 
PAYSANDU: Zé Carlos, Yago Pikachu, Raul, Diego Bispo e Rodrigo Alvim; Esdras, Ricardo Capanema, Eduardo Ramos e Djalma(Billy); Rafael Oliveira(Thiago Costa) e João Neto(Héliton). Técnico: Lecheva
 
CARTÕES AMARELOS:
 
PAYSANDU: Ricardo Capanema (12/2º), Zé Carlos (25/2º), Esdras (30/2º), Diego Bispo (48/2º)
 
CARTÕES VERMELHOS:
 
NAVIRAIENSE: Cristiano (23/2º)
 
PAYSANDU: Ricardo Capanema (27/2º)
 
RENDA: R$11.200 
 
PÚBLICO TOTAL: 1.665

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Conselho Deliberativo: edital de preenchimento de vaga de título honorífico
23 de abril de 2024Conselho Deliberativo: edital de preenchimento de vaga de título honorífico
Primeira partida em casa é antecipada pela CBF
22 de abril de 2024Primeira partida em casa é antecipada pela CBF
Matheus Nogueira tem contrato renovado
22 de abril de 2024Matheus Nogueira tem contrato renovado
Ricardo Lecheva não é mais coordenador técnico geral de futebol
22 de abril de 2024Ricardo Lecheva não é mais coordenador técnico geral de futebol
Ingressos para o jogo contra o Botafogo-SP já estão à venda
22 de abril de 2024Ingressos para o jogo contra o Botafogo-SP já estão à venda