notícias

Paysandu goleia Paragominas e está próximo do título

icone de bola de futebol

O Paysandu venceu de goleada a equipe do Paragominas, pelo placar de 4 x 0, na primeira partida da final do Parazão 2013. A partida foi disputada no estádio Arena Verde, em Paragominas. O Paysandu abriu o marcador com Djalma aos vinte e três minutos. O segundo gol veio aos 38, com Eduardo Ramos em cobrança de falta. Aos 40, Rafael Oliveira, no rebote da cobrança de pênalti efetuada por Yago Pikachu marcou o terceiro gol bicolor, e no segundo tempo, aos 42, Iarley marcou o quarto gol e deu os números finais a partida. Agora, o Paysandu pode até perder por três gols que continuará levando o título do Parazão 2013.

1º TEMPO

O jogo nos seus primeiros minutos começou de forma pesada, com as duas equipes tentando buscar a chance de gol, mas parando nos sistemas defensivos. A marcação era forte no meio de campo, fazendo com que as duas equipes não conseguissem fazer suas finalizações. A primeira chance ofensiva do jogo veio do lado bicolor, quando Rafael Oliveira recebeu ótimo lançamento pela direita e tentou o cruzamento, mas a zaga desviou para escanteio. Em seguida, aos seis minutos, veio a resposta do Paragominas com Jayme, mas o goleiro Zé Carlos conseguiu chegar primeiro que o atacante e colocou a bola para lateral.

Aos 9, em uma sobra de bola, o zagueiro Raul disputou a bola no ar e acabou conseguindo finalizar um chute de bicicleta. O lance exigiu esforço do goleiro do Paragominas, mas a bola passou por cima do gol. Após o lance, o jogo ganhou movimentação, mas as duas equipes não conseguiam converter suas oportunidades, a forte marcação das duas equipes e o gramado pesado e escorregadio não permitiam a boa movimentação dos jogadores em campo. começou a ficar mais movimentado, com as duas equipes se atirando para o ataque em busca do primeiro gol.

Aos 23, o Paysandu conseguiu abrir o marcador através de Djalma, que recebeu cruzamento de Eduardo Ramos, em que Rafael Oliveira deixou passar a bola para o meia que chutou no pé oposto do goleiro adversário. 1 x 0 Paysandu. Com a equipe atrás no resultado, o Paragominas se atirava de forma mais intensa ao ataque, tentando marcar o gol de empate. Aos 26, Rafael Oliveira recebeu bola de Djalma e tentou um belo chute, mas a bola acabou passando longe do gol.

O Paragominas tentou o empate no chute de fora da área executado por Paulo de Tarcio, aos 31, em que o goleiro Zé Carlos apenas acompanhou a trajetória da bola, deixando ela ir para a linha de fundo. Aos 34, o Paragominas tem a chance de marcar o gol de empate com Aleilson, em cobrança de falta, mas o chute não deu perigo ao arqueiro bicolor. Aos 38, Eduardo Ramos cobra falta pela esquerda, a bola não tocou em ninguém e só parou quando chegou no fundo do gol do goleiro Mike Douglas. Foi o segundo gol do Paysandu na partida: 2 x 0.

Aos 40, o lateral-direito Yago Pikachu foi derrubado por Adriano Miranda dentro da área, o árbitro da partida marcou pênalti em favor do Paysandu, em que o próprio jogador cobrou. O goleiro do Paragominas foi no canto certo e defendeu o chute, mas no rebote, Rafael Oliveira, de cabeça, marcou o terceiro gol bicolor na partida. O primeiro tempo de jogo acabou com a vitória bicolor por 3 x 0.

2º TEMPO

O técnico Charles Guerreiro iniciou o segundo tempo do Paragominas com duas alterações, na retirada de Cristovam e Jayme, para a entrada de Lourinho e Weller. A equipe então ficava mais ofensiva, em busca de diminuir a larga vantagem do Paysandu. Logo no primeiro minuto, a equipe da casa chegou com perigo ao gol bicolor com Marquinhos, mas o jogador acabou sendo interceptado pela zaga. Aos 4 minutos, Paulo de Tarcio arriscou um belo chute de fora da área, obrigando o goleiro Zé Carlos a fazer bela defesa, desviando a bola para escanteio. Em seguida, o Paragominas chegou novamente ao ataque, em uma cabeçada feita pelo ataque do Paragominas, que obrigou o arqueiro bicolor a fazer mais uma bela defesa.

Aos 6, a pressão do Paragominas continuava, no chute forte de Aleilson feito de fora da área. O goleiro bicolor, em dois tempos, fez a defesa. Aos 7, o Paragominas teve a chance mais clara de gol, no chute colocado de Aleilson, em que o goleiro Zé Carlos fez mais uma bela defesa. A terceira defesa difícil do goleiro bicolor. A partida ficou mais movimentada, com o Paragominas jogando no campo de defesa do Paysandu, que por sua vez, se defendia como podia.

Aos 13, em cruzamento feito pela esquerda por Eduardo Ramos, o jogador Djalma finalizou livre em cima do goleiro do Paragominas, a bola ainda rebateu no jogador, mas acabou indo para a linha de fundo. O técnico Charles Guerreiro na sua última alteração tirou Dudu, para a entrada de Eduardo. Foi a última cartada do técnico do Paragominas em busca de diminuir a vantagem do Paysandu. No lado bicolor, o técnico Lecheva fez a sua primeira alteração na entrada de Iarley, no lugar de João Neto.

O Paragominas tentou novamente o gol aos 25, no chute de fora da área de Aleilson, em que o goleiro Zé Carlos, no susto, afastou a bola para escanteio. Aos 29, o árbitro marcou falta próxima da grande área do Paysandu em favor do Paragominas, em que o jogador Magno chutou forte para a defesa segura do goleiro Zé Carlos. Em seguida, o Paragominas teve outra chance de diminuir o marcador em falta cobrada próximo da grande área bicolor, onde o jogador Magno chutou e a bola acabou sendo bloqueada pelo caminho. Aos 36, o Paysandu chegou ao ataque com Vanderson, aproveitando a sobra de bola da zaga do Jacaré, mas o chute passou por cima do gol.

Aos 37 minutos, o Paysandu marcou o quarto gol da partida, no chute de Iarley, que recebeu a bola em profundidade pela esquerda e chutou forte para o gol. Goelada bicolor em Paragominas. 4 x 0 Paysandu. A partida ficou cadenciada, com o Paragominas tentando diminuir a vantagem do Paysandu, mas não conseguindo executar suas finalizações, e o Paysandu impondo seu domínio de jogo. O técnico Lecheva fez a sua última alteração próximo do final da partida, na entrada de Alex Gaibú, no lugar de Eduardo Ramos.

Aos 42, Iarley arriscou chute de fora da área, onde a bola acabou tirando tinta da trave do goleiro Mike Douglas. A última chance da partida veio do lado do Paragominas, mas o chute de Adriano Miranda passou longe do gol. Após o lance, o árbitro da partida encerrou o jogo, e o Paysandu venceu a equipe do Paragominas pelo placar de 4 x 0.

PARAGOMINAS: Mike Douglas, Magno, Cristovam (Lourinho), San e Dudu (Eduardo); Rubran, Paulo de Tarcio, Marquinhos e Jayme (Weller); Adriano Miranda e Aleilson. TÉCNICO: Charles Guerreiro.

PAYSANDU: Zé Carlos, Yago Pikachu, Raul, Diego Bispo e Esdras (Vanderson); Rodrigo Alvim, Djalma, Ricardo Capanema e Rafael Oliveira; Eduardo Ramos (Alex Gaibú) e João Neto (Iarley). TÉCNICO: Lecheva.

CARTÕES AMARELOS:

PARAGOMINAS: Marquinhos, Adriano Miranda e Dudu.

PAYSANDU: Djalma, Eduardo Ramos e Esdras.

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Diogo Oliveira e Marina Mabs vivem noite inesquecível com chá revelação na Curuzu
09 de julho de 2025Diogo Oliveira e Marina Mabs vivem noite inesquecível com chá revelação na Curuzu
Ingressos para o jogo contra o Atlético-GO já estão à venda
06 de julho de 2025Ingressos para o jogo contra o Atlético-GO já estão à venda
Com presença em peso da Fiel, Papão empata fora de casa contra o Avaí-SC
05 de julho de 2025Com presença em peso da Fiel, Papão empata fora de casa contra o Avaí-SC
Nota oficial
04 de julho de 2025Nota oficial
Benjamín Borasi não é mais atleta bicolor
02 de julho de 2025Benjamín Borasi não é mais atleta bicolor

PATROCINADORES MASTERS

logo da empresa gingabet logo da empresa banpara

PATROCINADORES

MirellaFalta ModelCarimbó da sortelogo Sankhyatijuca cerpa cerveja pilselogo Alubarlogo Zilmarmuvi10Resolve Energia SolarRodrugues Colchoeslogo Printlogo revemarlogo Jinviolavelpatrocinador unicesumar

PARCEIROS

logo Amaral Costalogo CCIlogo Porto Dias Saúdelogo DIMAAGEMlogo Leinertexlogo no pragaslogo EquatorialAtacadão do Suplemento

MATERIAL ESPORTIVO

logo Lobo Azul

FORMAÇÃO DE ATLETAS

logo Selo Formador

OUTROS PARCEIROS

logo Pinheiro Sereni