notícias

Paysandu goleia Paragominas e está próximo do título

icone de bola de futebol

O Paysandu venceu de goleada a equipe do Paragominas, pelo placar de 4 x 0, na primeira partida da final do Parazão 2013. A partida foi disputada no estádio Arena Verde, em Paragominas. O Paysandu abriu o marcador com Djalma aos vinte e três minutos. O segundo gol veio aos 38, com Eduardo Ramos em cobrança de falta. Aos 40, Rafael Oliveira, no rebote da cobrança de pênalti efetuada por Yago Pikachu marcou o terceiro gol bicolor, e no segundo tempo, aos 42, Iarley marcou o quarto gol e deu os números finais a partida. Agora, o Paysandu pode até perder por três gols que continuará levando o título do Parazão 2013.

1º TEMPO

O jogo nos seus primeiros minutos começou de forma pesada, com as duas equipes tentando buscar a chance de gol, mas parando nos sistemas defensivos. A marcação era forte no meio de campo, fazendo com que as duas equipes não conseguissem fazer suas finalizações. A primeira chance ofensiva do jogo veio do lado bicolor, quando Rafael Oliveira recebeu ótimo lançamento pela direita e tentou o cruzamento, mas a zaga desviou para escanteio. Em seguida, aos seis minutos, veio a resposta do Paragominas com Jayme, mas o goleiro Zé Carlos conseguiu chegar primeiro que o atacante e colocou a bola para lateral.

Aos 9, em uma sobra de bola, o zagueiro Raul disputou a bola no ar e acabou conseguindo finalizar um chute de bicicleta. O lance exigiu esforço do goleiro do Paragominas, mas a bola passou por cima do gol. Após o lance, o jogo ganhou movimentação, mas as duas equipes não conseguiam converter suas oportunidades, a forte marcação das duas equipes e o gramado pesado e escorregadio não permitiam a boa movimentação dos jogadores em campo. começou a ficar mais movimentado, com as duas equipes se atirando para o ataque em busca do primeiro gol.

Aos 23, o Paysandu conseguiu abrir o marcador através de Djalma, que recebeu cruzamento de Eduardo Ramos, em que Rafael Oliveira deixou passar a bola para o meia que chutou no pé oposto do goleiro adversário. 1 x 0 Paysandu. Com a equipe atrás no resultado, o Paragominas se atirava de forma mais intensa ao ataque, tentando marcar o gol de empate. Aos 26, Rafael Oliveira recebeu bola de Djalma e tentou um belo chute, mas a bola acabou passando longe do gol.

O Paragominas tentou o empate no chute de fora da área executado por Paulo de Tarcio, aos 31, em que o goleiro Zé Carlos apenas acompanhou a trajetória da bola, deixando ela ir para a linha de fundo. Aos 34, o Paragominas tem a chance de marcar o gol de empate com Aleilson, em cobrança de falta, mas o chute não deu perigo ao arqueiro bicolor. Aos 38, Eduardo Ramos cobra falta pela esquerda, a bola não tocou em ninguém e só parou quando chegou no fundo do gol do goleiro Mike Douglas. Foi o segundo gol do Paysandu na partida: 2 x 0.

Aos 40, o lateral-direito Yago Pikachu foi derrubado por Adriano Miranda dentro da área, o árbitro da partida marcou pênalti em favor do Paysandu, em que o próprio jogador cobrou. O goleiro do Paragominas foi no canto certo e defendeu o chute, mas no rebote, Rafael Oliveira, de cabeça, marcou o terceiro gol bicolor na partida. O primeiro tempo de jogo acabou com a vitória bicolor por 3 x 0.

2º TEMPO

O técnico Charles Guerreiro iniciou o segundo tempo do Paragominas com duas alterações, na retirada de Cristovam e Jayme, para a entrada de Lourinho e Weller. A equipe então ficava mais ofensiva, em busca de diminuir a larga vantagem do Paysandu. Logo no primeiro minuto, a equipe da casa chegou com perigo ao gol bicolor com Marquinhos, mas o jogador acabou sendo interceptado pela zaga. Aos 4 minutos, Paulo de Tarcio arriscou um belo chute de fora da área, obrigando o goleiro Zé Carlos a fazer bela defesa, desviando a bola para escanteio. Em seguida, o Paragominas chegou novamente ao ataque, em uma cabeçada feita pelo ataque do Paragominas, que obrigou o arqueiro bicolor a fazer mais uma bela defesa.

Aos 6, a pressão do Paragominas continuava, no chute forte de Aleilson feito de fora da área. O goleiro bicolor, em dois tempos, fez a defesa. Aos 7, o Paragominas teve a chance mais clara de gol, no chute colocado de Aleilson, em que o goleiro Zé Carlos fez mais uma bela defesa. A terceira defesa difícil do goleiro bicolor. A partida ficou mais movimentada, com o Paragominas jogando no campo de defesa do Paysandu, que por sua vez, se defendia como podia.

Aos 13, em cruzamento feito pela esquerda por Eduardo Ramos, o jogador Djalma finalizou livre em cima do goleiro do Paragominas, a bola ainda rebateu no jogador, mas acabou indo para a linha de fundo. O técnico Charles Guerreiro na sua última alteração tirou Dudu, para a entrada de Eduardo. Foi a última cartada do técnico do Paragominas em busca de diminuir a vantagem do Paysandu. No lado bicolor, o técnico Lecheva fez a sua primeira alteração na entrada de Iarley, no lugar de João Neto.

O Paragominas tentou novamente o gol aos 25, no chute de fora da área de Aleilson, em que o goleiro Zé Carlos, no susto, afastou a bola para escanteio. Aos 29, o árbitro marcou falta próxima da grande área do Paysandu em favor do Paragominas, em que o jogador Magno chutou forte para a defesa segura do goleiro Zé Carlos. Em seguida, o Paragominas teve outra chance de diminuir o marcador em falta cobrada próximo da grande área bicolor, onde o jogador Magno chutou e a bola acabou sendo bloqueada pelo caminho. Aos 36, o Paysandu chegou ao ataque com Vanderson, aproveitando a sobra de bola da zaga do Jacaré, mas o chute passou por cima do gol.

Aos 37 minutos, o Paysandu marcou o quarto gol da partida, no chute de Iarley, que recebeu a bola em profundidade pela esquerda e chutou forte para o gol. Goelada bicolor em Paragominas. 4 x 0 Paysandu. A partida ficou cadenciada, com o Paragominas tentando diminuir a vantagem do Paysandu, mas não conseguindo executar suas finalizações, e o Paysandu impondo seu domínio de jogo. O técnico Lecheva fez a sua última alteração próximo do final da partida, na entrada de Alex Gaibú, no lugar de Eduardo Ramos.

Aos 42, Iarley arriscou chute de fora da área, onde a bola acabou tirando tinta da trave do goleiro Mike Douglas. A última chance da partida veio do lado do Paragominas, mas o chute de Adriano Miranda passou longe do gol. Após o lance, o árbitro da partida encerrou o jogo, e o Paysandu venceu a equipe do Paragominas pelo placar de 4 x 0.

PARAGOMINAS: Mike Douglas, Magno, Cristovam (Lourinho), San e Dudu (Eduardo); Rubran, Paulo de Tarcio, Marquinhos e Jayme (Weller); Adriano Miranda e Aleilson. TÉCNICO: Charles Guerreiro.

PAYSANDU: Zé Carlos, Yago Pikachu, Raul, Diego Bispo e Esdras (Vanderson); Rodrigo Alvim, Djalma, Ricardo Capanema e Rafael Oliveira; Eduardo Ramos (Alex Gaibú) e João Neto (Iarley). TÉCNICO: Lecheva.

CARTÕES AMARELOS:

PARAGOMINAS: Marquinhos, Adriano Miranda e Dudu.

PAYSANDU: Djalma, Eduardo Ramos e Esdras.

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Paysandu fecha parceria com o Zé Delivery e oferece benefícios especiais para o sócio torcedor
25 de março de 2024Paysandu fecha parceria com o Zé Delivery e oferece benefícios especiais para o sócio torcedor
Últimas unidades de títulos de sócio remido estão à venda na Sede Social
25 de março de 2024Últimas unidades de títulos de sócio remido estão à venda na Sede Social
Nota de esclarecimento sobre o uso de sinalizadores
25 de março de 2024Nota de esclarecimento sobre o uso de sinalizadores
Papão se classifica com goleada na Curuzu lotada
24 de março de 2024Papão se classifica com goleada na Curuzu lotada
Papão é superado em Manaus (AM)
20 de março de 2024Papão é superado em Manaus (AM)