notícias

Jogadores receberam palestra sobre exame antidoping

icone de bola de futebol

Os jogadores e Comissão Técnica do Paysandu receberam na noite da última terça-feira (13) uma palestra sobre o exame antidoping. A palestra foi realizada pelo Dr. Guataçara, referência no assunto e integrante da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), exercendo a função de inspecionamento dos atletas durante os procedimentos médicos de antidoping.

Primeiramente, o palestrante mostrou aos atletas as substâncias que são consideradas doping, explicando também as diversas formas onde o atleta pode acabar ingerindo ou contraindo este tipo de substância. Em seguida, o médico mostrou como deve ser feito o procedimento da coleta do material para o exame, onde deve-se obedecer todos os critérios para que não haja alteração nos resultados.

Para o goleiro Andrey, este tipo de exame é muito importante para o esclarecimento das substâncias que podem ocasionar o doping. “Para nós, jogadores, é muito importante saber qual é o tipo de substância que não devemos ingerir para não sermos pegos no exame antidoping. A palestra de hoje foi muito esclarecedora nesse sentido, onde abriu os nossos olhos para o perigo que a gente pode acabar colocando a nossa profissão e o clube também no caso de algum teste ter o seu resultado positivo”, disse o goleiro.

Trabalhando na entidade máxima do futebol brasileiro há mais de 25 anos, o Dr. Guataçara parabenizou a diretoria do Paysandu pela iniciativa, e ressaltou os cuidados que o jogador deve ter para não ter o seu exame com o resultado positivo. “O jogador deve se prevenir dessas substâncias que podem ocasionar o doping. Por isso é importante que o Departamento Médico do clube trabalhe em conjunto com eles, sabendo o que eles usam diariamente, pois em cada produto pode ter algum tipo de substância que pode ocasionar em um resultado positivo no exame antidoping. Parabenizo a diretoria do Paysandu pela iniciativa de realizar uma palestra sobre este assunto para os atletas”, disse o médico.

Outras palestras serão realizadas para os jogadores no decorrer da pré-temporada, que vai até o próximo dia 20 deste mês.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Paysandu fecha parceria com o Zé Delivery e oferece benefícios especiais para o sócio torcedor
25 de março de 2024Paysandu fecha parceria com o Zé Delivery e oferece benefícios especiais para o sócio torcedor
Últimas unidades de títulos de sócio remido estão à venda na Sede Social
25 de março de 2024Últimas unidades de títulos de sócio remido estão à venda na Sede Social
Nota de esclarecimento sobre o uso de sinalizadores
25 de março de 2024Nota de esclarecimento sobre o uso de sinalizadores
Papão se classifica com goleada na Curuzu lotada
24 de março de 2024Papão se classifica com goleada na Curuzu lotada
Papão é superado em Manaus (AM)
20 de março de 2024Papão é superado em Manaus (AM)