notícias

Bicolor esteve apoiando a Seleção Brasileira no Mundial e Handebol em Dubai

icone de bola de futebol

A Seleção Brasileira de Handebol disputou em Dubai o Campeonato Mundial da categoria Adulto Masculino. Como parte do planejamento da organização do torneio, cada país teria direito de levar vinte torcedores para prestigiá-los e dar apoio durante os jogos. E pelo lado do Brasil, um grupo de torcedores conhecidos como “Chapolins Brasileiros” foram até cidade que fica localizada nos Emirados Árabes para dar apoio aos brasileiros. Entre eles, estava Rui Tofolo, torcedor bicolor que levou o sangue paraense e a “Payxão” de torcer pelo Paysandu para incentivar o Brasil na competição.

Perguntado sobre a reação das pessoas ao verem a bandeira do Paysandu nos outros países, Rui disse que eles adoram as cores. “Eles adoram! Eles ficaram encantados com as cores que o clube tem. Sempre quando eles perguntam algo do clube eu conto um pouco da história e de alguns feitos do Papão. O Paysandu é bem visto fora do Brasil, e por onde a bandeira bicolor passa ela é sempre elogiada”, disse o torcedor.

O paraense reside em São Paulo há quatro anos, trabalhando como Gerente de Projetos. Torcedor bicolor desde criança, Rui sempre quando está de férias volta para Belém para ver a família e, de queda, acompanhar algum jogo do Paysandu. No ano passado não foi diferente, já que o torcedor acompanhou a primeira partida entre Paysandu x Tupi-MG, no que seria um dos jogos que decidiria o acesso do clube bicolor para a Série B do Campeonato Brasileiro.

Sobre a saudade de acompanhar muitos jogos do Papão em Belém, por conta das viagens e do trabalho, Rui disse que sempre consegue um jeito para acompanhar as partidas do Paysandu, mesmo estando longe da capital paraense.O Paysandu lembra muito a minha infância, e sempre por onde eu vou eu levo a bandeira do Pará e a bandeira do Paysandu, mostrando para todos as minhas duas paixões. Sempre tento acompanhar os jogos do Paysandu pela internet, sempre com uma angústia muito grande por não estar presente nos jogos para apoiar o Papão, mas sempre de alguma forma procuro apoiar o time para conseguir as suas vitórias, finaliza.

A Seleção Brasileira acabou sendo desclassificada pela Croácia no último domingo (25) e deu adeus ao Campeonato Mundial, mas os “Chapolins Brasileiros” fizeram a sua parte, tendo entre eles um autêntico bicolor de sangue cabano, que incentivou os atletas brasileiros com o jeito mais bicolor possível.  

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Paysandu fecha parceria com o Zé Delivery e oferece benefícios especiais para o sócio torcedor
25 de março de 2024Paysandu fecha parceria com o Zé Delivery e oferece benefícios especiais para o sócio torcedor
Últimas unidades de títulos de sócio remido estão à venda na Sede Social
25 de março de 2024Últimas unidades de títulos de sócio remido estão à venda na Sede Social
Nota de esclarecimento sobre o uso de sinalizadores
25 de março de 2024Nota de esclarecimento sobre o uso de sinalizadores
Papão se classifica com goleada na Curuzu lotada
24 de março de 2024Papão se classifica com goleada na Curuzu lotada
Papão é superado em Manaus (AM)
20 de março de 2024Papão é superado em Manaus (AM)