notícias

Regata bicolor contrata dois atletas e intensifica treinos para o Paraense

icone de bola de futebol

Campeã paraense no ano passado, a regata do Paysandu vem se preparando forte para a temporada 2015 do Campeonato Paraense de Regatas. Sob a coordenação de Afonso Sarmanho, e com a direção do Diretor de Náutica do Paysandu, Ulisses Sereni, a equipe de regata bicolor vem tomando forma para esta temporada.

Para isso, o Paysandu contratou dois novos reforços para a disputa do campeonato. Trata-se da remadora Gabriely Brandão, ex-Tuna Luso, e do atleta Maciel Moraes, que chegou a disputar campeonatos Sul-americanos, sendo campeão nessas duas ocasiões, e dois mundiais  pela Seleção Brasileira. Maciel chegou a ser atleta do Botafogo-RJ, referência nacional no esporte e é apontado como uma das esperanças da regata do Brasil.

A atleta Gabriely Brandão, grande destaque da Tuna Luso que agora faz parte da equipe bicolor, vê com bons olhos a preparação da equipe e espera ter uma boa estreia no Lobo do Mar. “Começamos os trabalhos com muita vontade e espero fazer um grande campeonato defendendo o Paysandu na regata. Fiz um trabalho muito bom na Tuna e espero repetir este mesmo feito agora defendendo as cores do Paysandu”, disse a atleta.

Maciel Moraes (ao fundo) e Gabriely Brandão (à frente) agora fazem parte da equipe bicolor na Regata

Já Maciel, mais conhecido como Marajó, destaca que o estilo de competição realizado no Pará é bem diferente em relação ao que é realizado nos principais locais de competição do esporte. “Aqui no Pará, a Regata é disputada diretamente em água de rio, além da água ser doce. Isso faz com que as canoas ficam mais presas e pesadas na água, diferentemente de quando você pratica o esporte em uma lagoa de água salgada, onde a canoa fica mais leve e rápida. Mas isso são coisas que temos que superar com os nossos trabalhos e com tudo o que estamos fazendo, tenho a certeza de que iremos desempenhar um bom campeonato”, disse Marajó.

Os treinos da equipe de Regata do Paysandu ocorrem provisoriamente no Iate Clube do Pará, espaço cedido pela Prefeitura de Belém para que a equipe bicolor pudesse realizar os seus treinos, enquanto a Sede Náutica do Paysandu finaliza as suas obras de revitalização e ampliação do seu espaço interno e externo. Os treinos ocorrem de forma diária, sempre com a intensificação da parte muscular e com a realização dos trabalhos nas águas do Rio Guamá.

Atletas intensificam os trabalhos para a temporada 2015

Para tudo sair de acordo com o planejado, os treinos são realizados sob o olhar criterioso do técnico Alex Souza. O treinador “Tivemos algumas baixas no nosso elenco do ano passado, mas o grupo que estamos montando vem trabalhando forte e vem sendo bastante unido em prol de buscar mais resultados positivos para o Paysandu. Fizemos duas contratações ótimas para a nossa regata e que tem tudo para crescer aqui dentro do clube”, disse.

O Campeonato Paraense de Regata tem previsão de início para o mês de março. No ano passado, a equipe bicolor conquistou o título da competição na última etapa, com quatro provas de antecedência.  

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Paysandu fecha parceria com o Zé Delivery e oferece benefícios especiais para o sócio torcedor
25 de março de 2024Paysandu fecha parceria com o Zé Delivery e oferece benefícios especiais para o sócio torcedor
Últimas unidades de títulos de sócio remido estão à venda na Sede Social
25 de março de 2024Últimas unidades de títulos de sócio remido estão à venda na Sede Social
Nota de esclarecimento sobre o uso de sinalizadores
25 de março de 2024Nota de esclarecimento sobre o uso de sinalizadores
Papão se classifica com goleada na Curuzu lotada
24 de março de 2024Papão se classifica com goleada na Curuzu lotada
Papão é superado em Manaus (AM)
20 de março de 2024Papão é superado em Manaus (AM)