notícias

Paysandu vence o Paragominas em noite de festa na Curuzú

icone de bola de futebol

No jogo que marcou o reencontro da equipe bicolor com a torcida, após o título do primeiro turno do Parazão 2013, o Paysandu venceu a representação do Paragominas por 3 a 1, no último sábado (09) ,no estádio da Curuzú, em Belém. A partida, foi válida pela segunda rodada do segundo turno do Campeonato Paraense.

PRIMEIRO TEMPO


A partida começou com pressão bicolor para cima do Jacaré, que se segurava como podia. As jogadas de ataque do Papão eram feitas principalmente com os jogadores Djalma e Eduardo Ramos, sempre em profundidade pelas laterais, e em uma dessas, aos 16 minutos, após um bate rebate na grande área, a bola sobrou para Eduardo Ramos, que cruzou para a área. O atacante João Neto estava no lugar certo para abrir o marcador no jogo e fazer o primeiro gol do Paysandu na partida. Os jogadores do Paragominas reclamaram bastante com a arbitragem, sobre a posição duvidosa do jogador bicolor antes do cruzamento, porém, a arbitragem não voltou atrás e validou o gol bicolor: 1 a 0 Papão.

Não demorou muito para sair o segundo gol do Papão na partida, aos 32 minutos, em outro lançamento feito para a área por Eduardo Ramos, em que o arqueiro do Jacaré afastou de soco, e no rebote, Djalma cabeceou a bola de fora da área para o fundo do gol livre, marcando assim, o seu quarto gol na competição, o segundo gol da partida.

Aos 40 minutos, o árbitro marcou pênalti de Raul em cima de Aleilson, em que o próprio atacante cobrou, mas acabou mandando a bola para longe do gol. Foi a última chance real de gol do primeiro tempo, que acabou com o placar de 2 a 0 Papão.

SEGUNDO TEMPO

Jogadores comemoram o gol do HélitonO segundo tempo começou com o troca, troca do lado bicolor, Paulo Wanzeler entrou no lugar de Zé Carlos, que sentiu dores fortes no joelho esquerdo, e para evitar problemas mais sérios, o técnico Lecheva optou por substituir o arqueiro bicolor. O Papão ainda fez duas mudanças, na entrada de Hélinton no lugar de Iarley, e de Billy, no lugar de Ricardo Capanema. E foi Héliton que marcou o terceiro gol bicolor na partida, após um belo contra-ataque criado por Eduardo Ramos, que tocou para o atacante bicolor marcar o seu gol, aos 26 minutos: 3 a 0.

A equipe do Paragominas descontou logo após, aos 30 minutos, numa falta cobrada por Carlinhos Marahu, onde a bola explodiu na trave, e acabou sobrando para Paulo de Tárcio empurrar a bola para o gol, marcando o único gol do Jacaré na partida.

Antes do final da partida, o Papão ainda teve a oportunidade de marcar o quarto gol, mas Yago Pikachu acabou desperdiçando a oportunidade, mas nada a mais podia ser feito para mudar o resultado, e o jogo acabou com a vitória bicolor sobre a equipe do Paragominas, pelo placar de 3 a 1 para o Papão. 

FICHA TÉCNICA

PAYSANDU: Zé Carlos (Paulo Wanzeller); Yago Pikachu, Thiago Costa, Raul e Rodrigo Alvim; Vanderson, Ricardo Capanema, Djalma e Eduardo Ramos; João Neto e Iarley (Heliton). Técnico: Lecheva

PARAGOMINAS: Maycki Douglas; Flávio, Cristovam, George e Carlinhos Maraú; Ilaílson (Dudu) Paulo de Tárcio Marquinho (Tardelly) Eduardo (Beá) Aleílson e Jayme. Técnico: Charles Guerreiro.

Cartões Amarelos: Djalma, Rodrigo Alvim, Vanderson, Eduardo Ramos, e Heliton (Paysandu); Ilailson e George (Paragominas).

Cartão Vermelho: Djalma (Paysandu).

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Atleta do Paysandu é convocada para a Copa América de Regata de Praia 2024
18 de abril de 2024Atleta do Paysandu é convocada para a Copa América de Regata de Praia 2024
Papão mantém hegemonia e conquista seu 50º título paraense
14 de abril de 2024Papão mantém hegemonia e conquista seu 50º título paraense
Paysandu e Play For a Cause abrem leilão em prol de projeto social de Belém
12 de abril de 2024Paysandu e Play For a Cause abrem leilão em prol de projeto social de Belém
Maior campeão do torneio elimina o rival e está na decisão pela oitava vez
10 de abril de 2024Maior campeão do torneio elimina o rival e está na decisão pela oitava vez
Ingressos para o clássico de quarta-feira já estão à venda
08 de abril de 2024Ingressos para o clássico de quarta-feira já estão à venda