notícias

De virada, Paysandu vence o Paragominas fora de casa

icone de bola de futebol

O Paysandu foi até a cidade de Paragominas para jogar pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Paraense 2015. O jogo foi contra a equipe do PFC, no Estádio Arena Verde. Os bicolores começaram a partida atrás no marcador, mas com os gols de Yago Pikachu e Jhonnatam, o Papão virou o placar para 2 a 1 e garantiu mais três pontos para o seguimento da competição.

Agora, os bicolores voltam a jogar pelo Parazão somente no próximo dia 14 de março, fora de casa, contra a equipe do Castanhal.

A CRÔNICA

Os bicolores iniciaram o primeiro tempo tentando administrar a partida, para poder criar as chances de gol. Nos primeiros dez minutos de jogo nenhuma chance de perigo foi criada pelas equipes, mas aos 14, na primeira chance real de gol, Bruno Maranhão chutou com categoria e abriu o marcador na Arena Verde.

Mas em dois lances, o Papão reverteu a sua situação na partida. Aos 24 minutos, Yago Pikachu fez boa triangulação dentro da grande área e chutou forte no canto direito do goleiro Maycky Douglas, sem chances de defesa. Três minutos depois, Bruno Veiga subiu pela direita e cruzou para Jhonnatan, que só teve o trabalho de empurrar a bola para o gol e marcar o seu primeiro gol com a camisa bicolor.

Com os gols, a equipe bicolor melhorou na partida, dando menos espaço para os donos da casa e criando boas oportunidades. O goleiro Andrey pouco trabalhou nos minutos finais do primeiro tempo, e o primeiro tempo de jogo terminou com a vitória parcial do Paysandu por 2 a 1.

No segundo tempo, os primeiros dez minutos de jogo foram de muitos lances faltosos, os bicolores continuaram com a mesma postura da qual estavam nos quinze minutos finais do primeiro anterior, mas encontraram os adversários com uma marcação forte e ofensiva, impedindo as jogadas de ataque do Papão. O primeiro lance de perigo veio somente aos 14 minutos. Depois de um bate-rebate dentro da grande área bicolor, o goleiro Andrey, no reflexo, afastou o perigo para longe do gol.

Para não deixar o rendimento da equipe cair, o técnico interino Rogerinho Gameleira fez duas alterações, colocando Leandro Canhoto e Radamés nos lugares de Carlinhos e Jhonnatan. Aos 32 minutos, Bruno Veiga fez bela jogada pela esquerda, passando por dois zagueiros, mas acabou sendo bloqueado pelo goleiro do Jacaré. Quatro minutos depois, Aylon ficou de frente com o arqueiro adversário e chutou, mas Maycky Douglas, com o pé, afastou o perigo e a grande chance bicolor de ampliar o placar.

Aos 42 minutos de jogo, Leandro Canhoto recebeu bola pelo meio depois de bela jogada de Aylon e chutou para a defesa do arqueiro do Paragominas. Em outro lance, Bruno Veiga teve a chance de ampliar o placar, mas faltou tranquilidade na hora de encobrir o goleiro e o atacante acabou perdendo a oportunidade. No mais, o placar da partida manteve-se igual ao do primeiro tempo e o Papão garantiu a sua segunda vitória no Campeonato Paraense. 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Conselho Deliberativo: edital de preenchimento de vaga de título honorífico
23 de abril de 2024Conselho Deliberativo: edital de preenchimento de vaga de título honorífico
Primeira partida em casa é antecipada pela CBF
22 de abril de 2024Primeira partida em casa é antecipada pela CBF
Matheus Nogueira tem contrato renovado
22 de abril de 2024Matheus Nogueira tem contrato renovado
Ricardo Lecheva não é mais coordenador técnico geral de futebol
22 de abril de 2024Ricardo Lecheva não é mais coordenador técnico geral de futebol
Ingressos para o jogo contra o Botafogo-SP já estão à venda
22 de abril de 2024Ingressos para o jogo contra o Botafogo-SP já estão à venda