notícias

Mulheres no estádio: incentivo, garra e charme nas arquibancadas

icone de bola de futebol

Dentre as datas comemoradas do ano, o Dia da Mulher talvez seja um dos dias onde mais seja notório a atmosfera carinhosa e atraente que faz deste dia, um dia leve. E é assim, que as mulheres fazem deste e todos os outros dias do ano: um dia leve. Existem mulheres de todas as formas, que atuam em todas as áreas que, antes, eram dominadas por homens.

São mulheres metalúrgicas, taxistas, empresárias, presidentes de nações, representante de órgãos públicos, atletas, caminhoneiras, pilotos de corrida, engenheiras, dentre outras. Uma infinidade de profissões, e elas, que para o Paysandu, são uma das principais motivadoras de fazer do clube bicolor ter a maior torcida do Norte do Brasil: as nossas torcedoras.

O Paysandu possui várias destas torcedoras, que todo final de semana ou em meio de semana, dependendo do jogo, elas estão lá, com o seu charme de torcer e com a sua vibração única, para incentivar nossos atletas em qualquer modalidade esportiva que o clube estiver disputando, para a conquista da vitória. Entre estas várias torcedoras, o símbolo de garra e vibração de torcer pelo Paysandu está no sangue das irmãs Eduarda, Juliana e Manuela Anjos.

Juliana Anjos, uma destas torcedoras fanáticas do Paysandu, contou ao SITE OFICIAL DO PAYSANDU o que as motivou para torcerem ao Paysandu e acompanharem os jogos no Estádio da Curuzu ou no Mangueirão. “Bem, o que sempre nos motivou foi o gosto pelo futebol e a Payxão pelo Paysandu. Nunca tivemos uma influência masculina em casa, somente a afinidade com o time. Em 2005 começamos a frequentar o estádio através da nossa irmã mais velha e estamos aí até hoje. Somos quatro mulheres e não perdemos um jogo do Paysandu, salvo motivos de força maior. Disse.

Para Manuela Anjos, a importância da mulher no Estádio de Futebol não difere da importância dos homens, e que independente do jogo, ela sempre estará apoiando a equipe bicolor.“Ao meu ver, a importância das mulheres nos estádios de futebol, não se distingue da importância masculina. Independente de sexo, o apoio é sempre fundamental em cada jogo. Não vejo mais meus dias, sem os jogos do Papão, os melhores momentos, sempre são aqueles em que estou lá, apoiando o meu time, até o final de cada partida e isso tem um grande significado para mim, pois, cada voz vinda da arquibancada, é um incentivo a mais para que nossos jogadores tenham mais raça e vontade a cada jogo”, finaliza.

Ontem (07), no pré-jogo entre Paysandu x Nacional, que terminou com a vitória da equipe bicolor por 4 a 1, houveram diversas homenagens para a mulher bicolor. Várias mulheres, representando as funcionárias do clube, torcedoras, associadas do Programa Sócio Bicolor, jornalistas que trabalham na cobertura do clube, e em especial a associada de número 11 mil do Sócio Bicolor, Amanda Sobral, e Ieda Almeida, a única conselheira mulher do Conselho Deliberativo Bicolor, receberam suas homenagens no centro de campo.

Em seguida, os jogadores do Paysandu entraram em campo com uma faixa dizendo: “Lugar de mulher é em qualquer lugar, inclusive no Estádio. Parabéns mulher!”. Na verdade, nenhuma homenagem será capaz de igualar este dia tão especial que é para a mulher. O clube bicolor deseja a todas as mulheres, bicolores ou não, um feliz dia das mulheres.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Paysandu fecha parceria com o Zé Delivery e oferece benefícios especiais para o sócio torcedor
25 de março de 2024Paysandu fecha parceria com o Zé Delivery e oferece benefícios especiais para o sócio torcedor
Últimas unidades de títulos de sócio remido estão à venda na Sede Social
25 de março de 2024Últimas unidades de títulos de sócio remido estão à venda na Sede Social
Nota de esclarecimento sobre o uso de sinalizadores
25 de março de 2024Nota de esclarecimento sobre o uso de sinalizadores
Papão se classifica com goleada na Curuzu lotada
24 de março de 2024Papão se classifica com goleada na Curuzu lotada
Papão é superado em Manaus (AM)
20 de março de 2024Papão é superado em Manaus (AM)