notícias

Nos pênaltis, Papão garante vaga para a final do segundo turno

icone de bola de futebol

Paysandu e Parauapebas fizeram um jogo nesta quarta (22), no Estádio Mangueirão, de um todo sem fortes emoções, mas criando algumas oportunidades de perigo, principalmente no segundo tempo, quando o Paysandu acabou ficando sem um dos seus homens de ataque faltando 15 minutos para terminar a partida. E o jogo acabou terminando empatado sem gols, indo para as penalidades. E lá, o Paysandu acabou se dando melhor e garantiu a sua vaga para a final do segundo turno do Campeonato Paraense 2015, onde irá disputar com o seu maior rival a Taça Estado do Pará. 

A CRÔNICA

A partida iniciou de forma equilibrada, com a equipe bicolor buscando o ataque de forma objetiva. A posse de bola era totalmente bicolor nos primeiros dez minutos, mas faltava o passe decisivo para criar a oportunidade de abrir o placar. O primeiro lance de perigo, no entanto, foi do Pebas. Magno recebeu o passe de Juninho e chutou forte por cima do gol de Emerson, levando perigo para a meta do goleiro bicolor. 

Após os 15 minutos, o ritmo de criação da equipe bicolor diminuiu, dando espaço para que o adversário criasse algumas jogadas. Aos 21 minutos, veio a primeira chance bicolor de fazer o gol com Bruno Veiga, ganhando na corrida do zagueiro e chutando no meio do gol do goleiro Paulo Rafael que, sem dificuldades, fez a defesa. Em seguida, em cobrança de escanteio, Marquinhos cabeceou forte e Paulo Rafael fez mais uma defesa, salvando o que seria o primeiro gol bicolor na partida. 

Aos 36 minutos, o técnico Dado Cavalcanti teve que fazer a primeira mudança na equipe, tirando Jhonnatan, lesionado, para dar lugar ao meia Carlinhos. A melhor chance da equipe bicolor veio aos 37 minutos na cabeçada de Aylon, que dividiu a bola com o arqueiro do Pebas e quase fez o gol bicolor. O final do primeiro tempo teve chances claras de gol para o Papão, mas a primeira parte do jogo acabou com o placar zerado. 

No segundo tempo, o técnico bicolor fez a segunda mudança na equipe, colocando Caio no lugar de Marlon. A primeira chance de gol dos bicolores veio aos seis minutos, na cobrança de falta de Carlinhos, que passou com perigo pela trave esquerda de Paulo Rafael. O jogo ganhou mais emoção na chance de Bruno Veiga, aos 14 minutos. O atacante bicolor recebeu a bola pela direita e acertou o chute pelo gol do lado de fora. A última substituição do técnico bicolor foi a tirada do atacante Aylon para colocar Souza. 

O jogo, que andava morno, ganhou ares de emoções fortes. Na casa dos 35 minutos, o árbitro da partida expulsou Bruno Veiga por reclamação. Com isso, a equipe bicolor ficou mais aberta para o jogo. O Paysandu tentava o gol mesmo com a desvantagem dentro de campo, principalmente pelas laterais, mas a partida terminou empatada sem gols e jogo foi para a decisão nos pênaltis. 

Nas penalidades, o Papão acabou desperdicandonuma oportunidade e os adversários duas, e coube a Carlinhos, que havia perdido a sua cobrança de pênalti na semifinal da Copa Verde, marcar o gol da classificação bicolor para a final do segundo turno do Campeonato Paraense.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Conselho Deliberativo: edital de preenchimento de vaga de título honorífico
23 de abril de 2024Conselho Deliberativo: edital de preenchimento de vaga de título honorífico
Primeira partida em casa é antecipada pela CBF
22 de abril de 2024Primeira partida em casa é antecipada pela CBF
Matheus Nogueira tem contrato renovado
22 de abril de 2024Matheus Nogueira tem contrato renovado
Ricardo Lecheva não é mais coordenador técnico geral de futebol
22 de abril de 2024Ricardo Lecheva não é mais coordenador técnico geral de futebol
Ingressos para o jogo contra o Botafogo-SP já estão à venda
22 de abril de 2024Ingressos para o jogo contra o Botafogo-SP já estão à venda