notícias

Paysandu vence o Ceará e garante a primeira vitória na Série B

icone de bola de futebol

Na sua segunda partida dentro de casa no Campeonato Brasileiro da Série B, pela terceira rodada da competição, o Paysandu recebeu a equipe do Ceará neste sábado (23), no Estádio Mangueirão, em Belém. O placar do jogo acabou favorável aos bicolores, que venceram a partida por 2 a 1. Os gols da partida foram marcados por Yago Pikachu e Fahel, para o Paysandu, e Ricardinho descontou para o Ceará. A próxima partida do Paysandu na Série B será contra o Boa Esporte, no próximo sábado (30), em Varginha-MG.

A CRÔNICA:

O início de jogo começou com pressão total dos bicolores. Nos primeiros dez minutos, duas chances de gol foram criadas pelo Papão. Carlos Alberto, logo aos três minutos, acertou o travessão do goleiro Luís Carlos. Em outro lance, após a cobrança de escanteio de Pikachu, Gualberto cabeceou a bola com perigo pela trave direita do arqueiro do Vozão. A primeira chance de gol dos adversários veio somente aos 12 minutos com Ricardinho, onde em um cruzamento pela direita, quase surpreendeu o goleiro Emerson.

Aos 17 minutos, Luís Carlos saiuj mal do gol e Leandro Cearense quase marcou um gol de cobertura. O volume de jogo dos bicolores era intenso, mas faltava uma boa criação na hora de finalizar as oportunidades. Pelo lado do Ceará, as descidas ao ataque eram poucas, mas perigosas. Antes do final da partida, aos 40 minutos, Yago Pikachu recebeu a bola pela esquerda e chutou cruzado no gol, abrindo o placar no Mangueirão e marcando o primeiro gol do Paysandu nesta Série B. O gol deixou o Papão na vantagem no primeiro tempo.

Na segunda etapa, os visitantes quase empataram no chute de Ricardinho, onde Emerson fez grande defesa e afastou o perigo. No lance seguinte, Leandro Cearense recebeu a bola pela direita e chutou cruzado ao gol, mas Luís Carlos fez grande defesa e impediu o segundo gol bicolor. Porém, aos 14 minutos, em cobrança de falta pela esquerda, Ricardinho aproveitou a brecha que a barreira bicolor deu e marcou o gol de empate na partida. O gol fez com que o técnico bicolor realizasse duas alterações, na retirada de Jhonnatam e Aylon para a entrada de Edinho e Misael, estreante com a camisa bicolor.

As substituições resultaram em uma mudança na jogabilidade da equipe, que passou a ter uma postura mais ofensiva. O resultado da mudança dessa postura veio aos 27 minutos, quando Fahel aproveitou a falha do goleiro Luís Carlos e marcou o gol de desempate da partida. A última mudança do técnico Dado Cavalcanti foi na retirada de Carlos Alberto para a entrada de Augusto Recife, dando mais estabilidade ao meio de campo e segurando a primeira vitória bicolor na Série B.

FICHA TÉCNICA

PAYSANDU: Emerson; Yago Pikachu, Tiago Martins, Gualberto e João Lucas; Fahel, Ricardo Capanema, Jhonnatan (Edinho) e Carlos Alberto (Augusto Recife); Aylon (Mizael) e Leandro Cearense.

Técnico: Dado Cavalcanti

CEARÁ: Luis Carlos; Roniery, Charles (Gilvan), Sandro e Fernandinho; Sandro Manoel, William Correa, Ricardinho e Marinho (Wescley); Assisinho (Robinho) e William Junior.

Técnico: Silas Pereira

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Atleta do Paysandu é convocada para a Copa América de Regata de Praia 2024
18 de abril de 2024Atleta do Paysandu é convocada para a Copa América de Regata de Praia 2024
Papão mantém hegemonia e conquista seu 50º título paraense
14 de abril de 2024Papão mantém hegemonia e conquista seu 50º título paraense
Paysandu e Play For a Cause abrem leilão em prol de projeto social de Belém
12 de abril de 2024Paysandu e Play For a Cause abrem leilão em prol de projeto social de Belém
Maior campeão do torneio elimina o rival e está na decisão pela oitava vez
10 de abril de 2024Maior campeão do torneio elimina o rival e está na decisão pela oitava vez
Ingressos para o clássico de quarta-feira já estão à venda
08 de abril de 2024Ingressos para o clássico de quarta-feira já estão à venda