notícias

Paysandu perde fora de casa para o Ceará

icone de bola de futebol

Na segunda partida da equipe bicolor na Série B, o Paysandu perdeu para o Ceará por 1 a 0, em partida realizada no Estádio Presidente Vargas, na capital cearense. O gol do Vozão foi marcado aos 22 minutos do segundo tempo, através de Mota. A próxima partida do Paysandu será realizada nesta sexta-feira (31), em Paragominas, contra a equipe do América-RN.

1º TEMPO

A partida começa equilibrada, com as duas equipes buscando espaço para executar suas jogadas. O Ceará vinha tentando atacar pelas laterais, enquanto o Paysandu se defendia de forma técnica. Aos quatro minutos, o Ceará começou a pressionar a defensiva bicolor, implantando suas jogadas pelas laterais.

Aos sete minutos, o Ceará assustou o Paysandu através de Mota, recebendo bola livre na grande área e arriscando o chute, passando a bola próximo da trave do goleiro Zé Carlos. O lance, apesar de parado pelo árbitro por impedimento do jogador, assustou a defensiva do Paysandu. A equipe bicolor começou a gostar do jogo a partir dos dez minutos, aproveitando suas jogadas através de Janilson e Yago Pikachu, pelas laterais. E no mesmo minuto, Yago Pikachu recebeu a bola na frande área, mas acabou errando o domínio de bola.

A partir dos quinze minutos, o Paysandu começou a impor sua marcação a equipe do Ceará, colocando sua mais adiante ao setor defensivo da equipe cearense. E aos 21, no cruzamento de Alex Gaibu, Eduardo Ramos recebeu bola na pequena área, mas deixou a bola passar e desperdiçou a primeira chance clara de gol do Paysandu.

Aos 29, Ricardinho aproveitou boa troca de passes feita próxima da grande área e chutou forte no canto direito do goleiro Zé Carlos, o chute passou com perigo sobre a meta do goleiro bicolor. Aos 33, o Ceará chegou novamente ao ataque, chute forte de Renan Luiz, que acabou na grande defesa do goleiro Zé Carlos, afastando a bola para escanteio. O combate bicolor voltou a ser feito aos 38, no cruzamento de Janilson, onde a bola acabou indo nas mãos do goleiro cearense.

Nos cinco minutos finais do primeiro tempo, aos 44, o Ceará quase abriu o placar, no cruzamento feito pela esquerda, onde a bola ficou viva no ar. Na tentativa de desviar a bola, o goleiro Zé Carlos e o zagueiro Diego Bispo foram no ar tirar a bola, mas os dois acabaram trombando, deixando a bola viva na pequena área e deixando o atacante cearense livre para fazer o gol, mas o próprio zagueiro bicolor conseguiu desviar o perigo. No contra ataque bicolor, aos 46, Alex Gaibu trocou passes com Yago Pikachu e ficou de frente para abrir o marcador, mas por duas vezes, o goleiro cearense evitou o gol bicolor. Após o lance, o árbitro encerrou a primeira etapa de partida.

2º TEMPO

A segunda etapa já começou com o Paysandu assustando o Ceará, na cabeçada do atacante Careca que acabou no gol, mas o bandeirinha marcou impedimento do jogador. O Papão se atirava mais ao ataque, buscando marcar o gol, mas quem assustou novamente foi o Ceará, aos oito minutos, que chegou a marcar  com o número 11, mas o atacante cometeu falta no jogador bicolor, e o lance foi invalidado pelo árbitro.

O Ceará respondeu novamente na partida aos 15, no chute feito pelo sistema ofensivo cearense pela direita, mas o chute não trouxe tantas dificuldades para a defesa do goleiro Zé Carlos, que em seguida, por dores, acabou sendo substituído pelo técnico Lecheva, entrando no seu lugar o goleiro Paulo Rafael.

Aos 22 minutos, veio o gol do Ceará, através de Mota, aproveitando o rebote do goleiro Paulo Rafael, que sobrou para o atacante e não teve dificuldades para fazer o primeiro gol da partida: 1 a 0 Ceará. Em virtude do resultado, o técnico Lecheva tirou um volante e colocou mais um atacante, na saída de Vanderson, para dar lugar a Heliton. Aos 28, Janilson chutou colocado pela esquerda, no ângulo do arqueiro cearense, que fez uma bela defesa, afastando a bola para escanteio.

Aos 33, Heliton recebeu bola próximo da meia lua e efetuou o chute, que acabou passando próximo do canto esquerdo do goleiro cearense. O técnico Lecheva efetuou a sua última alteração, na retirada de Janilson, colocando o jogador Pablo. A partida nesse momento se consistiu em jogadas de velocidade do Ceará, e com o Paysandu se defendendo. A equipe bicolor tentava algumas jogadas através dos lançamentos feitos pelo meio de campo ao ataque, mas o Ceará se defendia. Aos 44, Heliton cruzou a bola pela direita, mas ninguém conseguiu aproveitar o cruzamento na pequena área. O Paysandu pressionava insistentemente no final do segundo tempo, mas não conseguiu fazer o gol de empate, e a partida foi encerrada, com o placar de 1 a 0 para o Ceará.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Diogo Oliveira e Marina Mabs vivem noite inesquecível com chá revelação na Curuzu
09 de julho de 2025Diogo Oliveira e Marina Mabs vivem noite inesquecível com chá revelação na Curuzu
Ingressos para o jogo contra o Atlético-GO já estão à venda
06 de julho de 2025Ingressos para o jogo contra o Atlético-GO já estão à venda
Com presença em peso da Fiel, Papão empata fora de casa contra o Avaí-SC
05 de julho de 2025Com presença em peso da Fiel, Papão empata fora de casa contra o Avaí-SC
Nota oficial
04 de julho de 2025Nota oficial
Benjamín Borasi não é mais atleta bicolor
02 de julho de 2025Benjamín Borasi não é mais atleta bicolor

PATROCINADORES MASTERS

logo da empresa gingabet logo da empresa banpara

PATROCINADORES

MirellaFalta ModelCarimbó da sortelogo Sankhyatijuca cerpa cerveja pilselogo Alubarlogo Zilmarmuvi10Resolve Energia SolarRodrugues Colchoeslogo Printlogo revemarlogo Jinviolavelpatrocinador unicesumar

PARCEIROS

logo Amaral Costalogo CCIlogo Porto Dias Saúdelogo DIMAAGEMlogo Leinertexlogo no pragaslogo EquatorialAtacadão do Suplemento

MATERIAL ESPORTIVO

logo Lobo Azul

FORMAÇÃO DE ATLETAS

logo Selo Formador

OUTROS PARCEIROS

logo Pinheiro Sereni