notícias

Paysandu perde fora de casa para o Ceará

icone de bola de futebol

Na segunda partida da equipe bicolor na Série B, o Paysandu perdeu para o Ceará por 1 a 0, em partida realizada no Estádio Presidente Vargas, na capital cearense. O gol do Vozão foi marcado aos 22 minutos do segundo tempo, através de Mota. A próxima partida do Paysandu será realizada nesta sexta-feira (31), em Paragominas, contra a equipe do América-RN.

1º TEMPO

A partida começa equilibrada, com as duas equipes buscando espaço para executar suas jogadas. O Ceará vinha tentando atacar pelas laterais, enquanto o Paysandu se defendia de forma técnica. Aos quatro minutos, o Ceará começou a pressionar a defensiva bicolor, implantando suas jogadas pelas laterais.

Aos sete minutos, o Ceará assustou o Paysandu através de Mota, recebendo bola livre na grande área e arriscando o chute, passando a bola próximo da trave do goleiro Zé Carlos. O lance, apesar de parado pelo árbitro por impedimento do jogador, assustou a defensiva do Paysandu. A equipe bicolor começou a gostar do jogo a partir dos dez minutos, aproveitando suas jogadas através de Janilson e Yago Pikachu, pelas laterais. E no mesmo minuto, Yago Pikachu recebeu a bola na frande área, mas acabou errando o domínio de bola.

A partir dos quinze minutos, o Paysandu começou a impor sua marcação a equipe do Ceará, colocando sua mais adiante ao setor defensivo da equipe cearense. E aos 21, no cruzamento de Alex Gaibu, Eduardo Ramos recebeu bola na pequena área, mas deixou a bola passar e desperdiçou a primeira chance clara de gol do Paysandu.

Aos 29, Ricardinho aproveitou boa troca de passes feita próxima da grande área e chutou forte no canto direito do goleiro Zé Carlos, o chute passou com perigo sobre a meta do goleiro bicolor. Aos 33, o Ceará chegou novamente ao ataque, chute forte de Renan Luiz, que acabou na grande defesa do goleiro Zé Carlos, afastando a bola para escanteio. O combate bicolor voltou a ser feito aos 38, no cruzamento de Janilson, onde a bola acabou indo nas mãos do goleiro cearense.

Nos cinco minutos finais do primeiro tempo, aos 44, o Ceará quase abriu o placar, no cruzamento feito pela esquerda, onde a bola ficou viva no ar. Na tentativa de desviar a bola, o goleiro Zé Carlos e o zagueiro Diego Bispo foram no ar tirar a bola, mas os dois acabaram trombando, deixando a bola viva na pequena área e deixando o atacante cearense livre para fazer o gol, mas o próprio zagueiro bicolor conseguiu desviar o perigo. No contra ataque bicolor, aos 46, Alex Gaibu trocou passes com Yago Pikachu e ficou de frente para abrir o marcador, mas por duas vezes, o goleiro cearense evitou o gol bicolor. Após o lance, o árbitro encerrou a primeira etapa de partida.

2º TEMPO

A segunda etapa já começou com o Paysandu assustando o Ceará, na cabeçada do atacante Careca que acabou no gol, mas o bandeirinha marcou impedimento do jogador. O Papão se atirava mais ao ataque, buscando marcar o gol, mas quem assustou novamente foi o Ceará, aos oito minutos, que chegou a marcar  com o número 11, mas o atacante cometeu falta no jogador bicolor, e o lance foi invalidado pelo árbitro.

O Ceará respondeu novamente na partida aos 15, no chute feito pelo sistema ofensivo cearense pela direita, mas o chute não trouxe tantas dificuldades para a defesa do goleiro Zé Carlos, que em seguida, por dores, acabou sendo substituído pelo técnico Lecheva, entrando no seu lugar o goleiro Paulo Rafael.

Aos 22 minutos, veio o gol do Ceará, através de Mota, aproveitando o rebote do goleiro Paulo Rafael, que sobrou para o atacante e não teve dificuldades para fazer o primeiro gol da partida: 1 a 0 Ceará. Em virtude do resultado, o técnico Lecheva tirou um volante e colocou mais um atacante, na saída de Vanderson, para dar lugar a Heliton. Aos 28, Janilson chutou colocado pela esquerda, no ângulo do arqueiro cearense, que fez uma bela defesa, afastando a bola para escanteio.

Aos 33, Heliton recebeu bola próximo da meia lua e efetuou o chute, que acabou passando próximo do canto esquerdo do goleiro cearense. O técnico Lecheva efetuou a sua última alteração, na retirada de Janilson, colocando o jogador Pablo. A partida nesse momento se consistiu em jogadas de velocidade do Ceará, e com o Paysandu se defendendo. A equipe bicolor tentava algumas jogadas através dos lançamentos feitos pelo meio de campo ao ataque, mas o Ceará se defendia. Aos 44, Heliton cruzou a bola pela direita, mas ninguém conseguiu aproveitar o cruzamento na pequena área. O Paysandu pressionava insistentemente no final do segundo tempo, mas não conseguiu fazer o gol de empate, e a partida foi encerrada, com o placar de 1 a 0 para o Ceará.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Paysandu fecha parceria com o Zé Delivery e oferece benefícios especiais para o sócio torcedor
25 de março de 2024Paysandu fecha parceria com o Zé Delivery e oferece benefícios especiais para o sócio torcedor
Últimas unidades de títulos de sócio remido estão à venda na Sede Social
25 de março de 2024Últimas unidades de títulos de sócio remido estão à venda na Sede Social
Nota de esclarecimento sobre o uso de sinalizadores
25 de março de 2024Nota de esclarecimento sobre o uso de sinalizadores
Papão se classifica com goleada na Curuzu lotada
24 de março de 2024Papão se classifica com goleada na Curuzu lotada
Papão é superado em Manaus (AM)
20 de março de 2024Papão é superado em Manaus (AM)