notícias

Paysandu participará do Campeonato Brasileiro de Regata, em Brasília

icone de bola de futebol

Os esportes náuticos do Paysandu participarão do Campeonato Brasileiro de Regata, que será disputado entre os dias 28 de outubro à 1 de novembro, na cidade de Brasília, no Distrito Federal. A equipe bicolor levará para a competição dez atletas, nas categorias juvenil, Sub-23 e Adulto. Dentre os dez atletas, oito são oriundos da capital paraense, e mais dois chegarão da Argentina para completar a equipe. A participação do Paysandu nesta competição foi possível através de um convite da Confederação Brasileira de Regata, a CBR.  

Afonso Sarmanho, coordenador de esportes náuticos do Paysandu, acredita em bons desempenhos dos atletas do Paysandu nesta competição. “Estamos treinando forte para conseguirmos representar bem o Pará e o Paysandu no Campeonato Brasileiro. É uma competição difícil, de um nível alto, mas que o Paysandu vai bem preparado e com foco. Estamos com grandes chances dentro de algumas categorias e a expectativa é de que a gente faça uma boa participação”, disse o coordenador.

A participação dos atletas do Paysandu no Campeonato Brasileiro conta com o apoio da Bolsa Atleta, do Ministério dos Esportes.

PROGRAMAÇÃO:

O primeiro dia de competição iniciará com um congresso técnico para a confirmação dos barcos e sorteios de balizas. No dia seguinte, ocorrerá as fases eliminatórias da competição. Nos dias 30 e 31/10, será realizada a fase final, decidindo os campeões em cada categoria. E no dia primeiro de novembro, haverá o encerramento com provas indoor e outras atrações.

A CBR também é responsável por oferecer ajudas de custos para as equipes participantes da competição, além de oferecer embarcações para as equipes participantes do campeonato.

*Com informações do site da Confederação Brasileira de Regata (CBR).

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Papão mantém hegemonia e conquista seu 50º título paraense
14 de abril de 2024Papão mantém hegemonia e conquista seu 50º título paraense
Paysandu e Play For a Cause abrem leilão em prol de projeto social de Belém
12 de abril de 2024Paysandu e Play For a Cause abrem leilão em prol de projeto social de Belém
Maior campeão do torneio elimina o rival e está na decisão pela oitava vez
10 de abril de 2024Maior campeão do torneio elimina o rival e está na decisão pela oitava vez
Ingressos para o clássico de quarta-feira já estão à venda
08 de abril de 2024Ingressos para o clássico de quarta-feira já estão à venda
Nota de pesar: “Wagnao”
08 de abril de 2024Nota de pesar: “Wagnao”