notícias

Paysandu vence o Criciúma no Mangueirão

icone de bola de futebol

A equipe bicolor jogou na tarde deste sábado (21) contra a equipe do Criciúma, no jogo válido pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O jogo, realizado no Estádio Mangueirão, acabou com a vitória bicolor por 1 a 0, com o gol marcado por Edinho. O próximo jogo do Papão será contra a equipe do Oeste-SP, o último do Papão nesta Série B e na temporada 2015. Com a vitória, o Papão acabou ficando na sétima colocação na tabela com 59 pontos.

A CRÔNICA:

Com a marcação adiantada, o primeiro tempo da equipe bicolor trouxe um total domínio do meio de campo. O Papão tocava a bola com consciência, e a primeira chance de gol veio aos três minutos com Betinho, mas o chute saiu sem direção. Aos nove minutos, Yago Pikachu recebeu lançamento na direita e, por pouco, não teve a chance de abrir o placar. O lateral bicolor teve outra chance aos 13, em uma falta frontal. No primeiro chute, a bola acabou batendo na barreira, e no rebote, o chute passou bem próximo a trave direita do goleiro Luiz.

Betinho, aos 25, teve uma chance de abrir o placar após o cruzamento da esquerda. A cabeçada do atacante bicolor quase surpreendeu o arqueiro adversário. Cinco minutos depois, o atacante bicolor recebeu outro cruzamento de João Lucas. Desta vez, no cruzamento rasteiro, o camisa 9 alviceleste chutou com perigo para o gol e quase abriu o placar. O Criciúma chegou com perigo aos 34 minutos, no chute de Maurinho, onde o goleiro Emerson fez grande defesa. O técnico Dado Cavalcanti realizou a primeira alteração na equipe bicolor aos 38 minutos, na saída de Aylon, lesionado, para dar lugar ao atacante Welinton Junior. Os minutos finais não trouxeram lances de perigo.

Papão jogou bem o primeiro tempo, mas faltava o toque final para abrir o placar.

A segunda alteração do Paysandu veio antes do começo do segundo tempo, na entrada do meia Marquinho no lugar de Roni. O primeiro chute bicolor na segunda etapa veio aos quatro minutos com Welinton Junior, mas o chute acabou sendo desviado para a linha e fundo. O jogo ficou sem movimentação depois dos dez minutos, com o Paysandu buscando jogadas para o gol e o Criciúma se defendia. Aos 16 minutos, Marquinho tocou para Yago Pikachu, que tocou rasteiro para Welinton Junior e o atacante bicolor quase marcou. Augusto Recife recebeu a bola fora da área, aos 27 minutos, e chutou com perigo para o gol. O volante bicolor acabou sendo substituído em seguida pelo meia Edinho.

Edinho recebeu o toque de Pikachu e marcou o gol da vitória bicolor no Mangueirão.

Os visitantes chegaram próximo do gol aos 34 minutos, onde após um bate-rebate dentro da grande área, Jefferson acabou chutando travado com Thiago Martins. O lance levou perigo para a meta bicolor. Os visitantes criaram mais uma jogada, aos 39 minutos com Roger Guedes, após o cruzamento da esquerda. O atacante adversário foi bloqueado pela zaga bicolor. A resposta do Papão veio aos 40 minutos, no chute de Welinton Junior, onde Luiz fez a defesa. Dois minutos depois, Yago Pikachu lutou pela bola na direita e cruzou para Edinho que, livre, marcou o gol bicolor, o único da partida, que garantiu a vitória bicolor.  

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Atleta do Paysandu é convocada para a Copa América de Regata de Praia 2024
18 de abril de 2024Atleta do Paysandu é convocada para a Copa América de Regata de Praia 2024
Papão mantém hegemonia e conquista seu 50º título paraense
14 de abril de 2024Papão mantém hegemonia e conquista seu 50º título paraense
Paysandu e Play For a Cause abrem leilão em prol de projeto social de Belém
12 de abril de 2024Paysandu e Play For a Cause abrem leilão em prol de projeto social de Belém
Maior campeão do torneio elimina o rival e está na decisão pela oitava vez
10 de abril de 2024Maior campeão do torneio elimina o rival e está na decisão pela oitava vez
Ingressos para o clássico de quarta-feira já estão à venda
08 de abril de 2024Ingressos para o clássico de quarta-feira já estão à venda