notícias

Basquete: Paysandu estreia com vitória no Paraense sobre a Tuna Luso

icone de bola de futebol

O basquete adulto do Paysandu estreou na noite da última sexta-feira (27) no Campeonato Paraense de Basquete. A partida foi contra a equipe da Tuna Luso, no Ginásio Moura Carvalho, na Sede Social do Papão. Mesmo com o desfalque de quatro jogadores, o Paysandu realizou um jogo tranquilo, administrando os quartos da partida, e acabou vencendo a partida por 64 a 44. O clássico voltou a ser disputado depois de 20 anos com a Águia do Souza.

A equipe bicolor se comportou nos dois primeiros quartos sabendo administrar o jogo, aproveitando bastante as laterais e trabalhando a bola com os dois lados do ginásio em busca de colocar as bolas na cesta. O primeiro quarto terminou com o placar de 21 a 5. Já o segundo quarto, acabou terminando com a vitória da Tuna Luso, por 12 a 11.

Equipe bicolor soube administrar a partida e sair com a vitória no Campeonato Paraense.

O terceiro quarto de partida trouxe a vitória bicolor por 13 a 12 e no último quarto, o Paysandu continuou vencendo e acabou o último quarto de jogo com a vitória por 18 a 16.

O técnico Márcio Sampaio valorizou a vitória da equipe bicolor, onde para ele, a equipe mostrou a sua força dentro da competição. “Mesmo com os desfalques que tivemos, acabamos conseguindo um bom resultado para estrearmos com o pé direito na competição. O Paraense de Basquete vai ser uma competição que vai exigir mais e mais nos próximos jogos, e será assim a pegada da competição até a definição do campeão. Vamos com foco em busca do título e mostramos que temos qualidade para isso”, disse o treinador bicolor.

Mesmo desfalcada, equipe bicolor garantiu a primeira vitória do Paysandu no Paraense de basquete adulto. 

O próximo jogo do Paysandu no Campeonato Paraense de Basquete será realizado na próxima segunda-feira (30), às 21 horas, contra a equipe do Cabano/UFPA, no Ginásio Moura Carvalho. A entrada será gratuita. 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Conselho Deliberativo: edital de preenchimento de vaga de título honorífico
23 de abril de 2024Conselho Deliberativo: edital de preenchimento de vaga de título honorífico
Primeira partida em casa é antecipada pela CBF
22 de abril de 2024Primeira partida em casa é antecipada pela CBF
Matheus Nogueira tem contrato renovado
22 de abril de 2024Matheus Nogueira tem contrato renovado
Ricardo Lecheva não é mais coordenador técnico geral de futebol
22 de abril de 2024Ricardo Lecheva não é mais coordenador técnico geral de futebol
Ingressos para o jogo contra o Botafogo-SP já estão à venda
22 de abril de 2024Ingressos para o jogo contra o Botafogo-SP já estão à venda