notícias

Basquete: Papão perde o clássico no encerramento do primeiro turno

icone de bola de futebol

Não deu para o Papão. Na noite da última quarta-feira (02), no Ginásio do SESI da Almirante Barroso, a equipe bicolor entrou em quadra pela terceira rodada do primeiro turno do Campeonato Paraense de Basquete Adulto. O jogo, equilibrado nos dois primeiros quartos, acabou sendo dominado pelos adversários, que venceram o jogo por 73 a 56.

A equipe comandada pelo técnico Márcio Sampaio aguentou bem os dois primeiros quartos, jogando de igual para igual contra a forte marcação e esquema tático da equipe azulina. Depois da volta do vestiário, nos dois últimos quartos, o Paysandu acabou cometendo erros que foram cruciais para a derrota da equipe, que ficou com o vice-campeonato do primeiro turno da competição.

Torcida Alviceleste compareceu ao Ginásio do SESI para apoiar a equipe bicolor.

No final da partida, o técnico Márcio Sampaio reconheceu a superioridade dos adversários, e analisou o desempenho da equipe no campeonato até o momento. “Nós tivemos dois momentos bons e uma partida que acabou não saindo como esperado. Tivemos erros que acabaram abalando a nossa equipe, comprometendo o nosso desempenho na quadra. Combinamos em trabalhar de forma coletiva contra eles e infelizmente não deu certo”, disse o treinador.

Papão não conseguiu encaixar modo de jogo e acabou perdendo o clássico. 

Para o treinador bicolor, as derrotas são proveitosas para poder se trabalhar, mas ele afirma que é preciso trabalhar para evitar os erros. “As derrotas são sempre proveitosas, mas o que é mais importante é corrigir o que foi feito de errado na derrota. Como combinamos várias estratégias de jogo, nós não conseguimos executá-las, e acabamos jogando de uma forma que não trabalhamos. Isso prejudicou a nossa equipe, mas agora é bola para frente e trabalhar para corrigir os nossos erros”, finalizou.  

O técnico Márcio Sampaio reconheceu a superioridade dos adversários.

O segundo turno inicia para o Paysandu nesta sexta-feira (04), contra a equipe da Tuna Luso, no Ginásio Moura Carvalho, na Sede Social do Paysandu. O primeiro turno do Papão terminou com duas vitórias (sobre Tuna Luso e Cabano/UFPA) e a derrota sofrida no clássico. 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Conselho Deliberativo: edital de preenchimento de vaga de título honorífico
23 de abril de 2024Conselho Deliberativo: edital de preenchimento de vaga de título honorífico
Primeira partida em casa é antecipada pela CBF
22 de abril de 2024Primeira partida em casa é antecipada pela CBF
Matheus Nogueira tem contrato renovado
22 de abril de 2024Matheus Nogueira tem contrato renovado
Ricardo Lecheva não é mais coordenador técnico geral de futebol
22 de abril de 2024Ricardo Lecheva não é mais coordenador técnico geral de futebol
Ingressos para o jogo contra o Botafogo-SP já estão à venda
22 de abril de 2024Ingressos para o jogo contra o Botafogo-SP já estão à venda