notícias

Sub-18 do Paysandu é campeão da Copa Comercial

icone de bola de futebol

No  Sub-18, Paysandu e Spartak entraram em campo na manhã deste domingo (16) no Estádio Leônidas Castro (Curuzu), disputando a grande final da Copa Comercial. A equipe bicolor jogou bem e conseguiu a vitória pelo placar de 4 a 0, conquistando o título da Copa. Os gols do Papão foram marcados por Jefferson, Clodoaldo e George, por duas vezes.

Primeiro tempo – Paysandu forte no ataque e convertendo dois gols

O primeiro tempo começou com um Paysandu buscando tomar a iniciativa do jogo, correndo para o ataque para abrir o marcador. A primeira tentativa veio aos 9 minutos, na cabeçada de William, obrigando o arqueiro João a fazer uma bela defesa. A pressão bicolor continuava, se aproveitando principalmente das laterais do campo, onde a equipe do Spartak não conseguia êxito nas suas marcações.

Com o Spartak recuado no seu sistema defensivo, pouco indo ao ataque e não dando sustos ao sistema defensivo bicolor, fez com que o Paysandu se atirasse ao ataque em busca do gol, que não demorou a acontecer. Em uma das subidas do Papão ao ataque, aos 14 minutos, Jefferson abriu o marcador após cobrar o escanteio, fazendo um gol olímpico. O primeiro gol da grande final da Copa Comercial: 1 a 0.

O Papão continuava a pressão através dos chutes de Murilo e Abaeté, ambos de fora da área, fazendo o goleiro adversário trabalhar. Os bicolores quase ampliaram o placar através de Clodoaldo, que ficou de frente com o arqueiro João, mas o chute acabou indo para a linha de fundo. E de tanto pressionar, aos 39 minutos o Paysandu chegava ao segundo gol através de Clodoaldo, de pênalti, ampliando o marcador em favor dos bicolores, e encaminhando a partida para o final da primeira etapa.

Segundo tempo – Spartak cresce na partida, mas não consegue reverter o resultado

A segunda etapa começou com o Spartak lutando para diminuir o resultado, e para isso, trabalhava os lances principalmente pela direita, com o jogador Alex, conseguindo furar a defensiva bicolor e obrigando a zaga a trabalhar. Mas o Papão estava atento e respondia a altura, investindo ao ataque pelo meio com as jogadas de alta velocidade com Clodoaldo.

A partida ficou equilibrada, com o Spartak atuando de forma melhor do que da primeira etapa e com o Paysandu cadenciando o jogo, tentando parar a ofensiva adversária. O Paysandu quase marcou o terceiro gol com Ozenildo por duas vezes, a primeira a bola passou rente a trave esquerda, e na segunda o chute foi para a linha de fundo. Aos 21 minutos, o Spartak quase abriu o marcador com Jean, que obrigou o goleiro Neto a fazer uma bela defesa, afastando a bola para a linha de fundo. Outra chance surgiu dos pés de Emerson, que chutou com perigo para a meta bicolor.

Aos 27, o Paysandu ampliava o marcador com George, aproveitando o escanteio pela direita, marcando o terceiro gol bicolor no Estádio da Curuzu. As duas equipes começam a sentir o forte calor da capital paraense e diminuem seus ritmos de jogo. Aos 31 veio o quarto gol do Paysandu, novamente com George, aumentando a vantagem bicolor no jogo.

A equipe do Spartak sentiu os dois gols e ainda perdeu um jogador, expulso da partida após agredir um dos jogadores do Paysandu. Com o campo aberto, o Papão começou a se aprofundar ao ataque, buscando marcar mais gols. Aos 36, o árbitro marcou pênalti para o Paysandu, onde o goleiro João disputou a bola de forma violenta com o jogador , Paulo Roberto foi para a cobrança e acabou desperdiçando a oportunidade. A partida se aproximou do fim e o placar ficou nos 4 a 0, dando o título ao Paysandu Sport Club da Copa Comercial Sub-18.

 

ESCALAÇÃO DOS TITULARES:

Paysandu: Neto, Lucas, Tarcisio, João e Murilo; Abaeté, William, Nei e Clodoaldo; Jefferson e Ozenildo.

Spartak: João, Alan, Leony, Andrey e Rafael; Wesley, Alex, Arilson e Eduardo; Anderson e Emerson. 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Paysandu e Play For a Cause abrem leilão em prol de projeto social de Belém
12 de abril de 2024Paysandu e Play For a Cause abrem leilão em prol de projeto social de Belém
Maior campeão do torneio elimina o rival e está na decisão pela oitava vez
10 de abril de 2024Maior campeão do torneio elimina o rival e está na decisão pela oitava vez
Ingressos para o clássico de quarta-feira já estão à venda
08 de abril de 2024Ingressos para o clássico de quarta-feira já estão à venda
Nota de pesar: “Wagnao”
08 de abril de 2024Nota de pesar: “Wagnao”
Nota de pesar: torcedor do Clube do Remo
07 de abril de 2024Nota de pesar: torcedor do Clube do Remo