notícias

Conheça Rogerinho Gameleira, auxiliar técnico do Paysandu

icone de bola de futebol

Dentro das reformulações que o Paysandu passou nessas seis primeiras rodadas da Série B, uma delas foi a contratação do auxiliar técnico Rogerinho Gameleira, que trabalhará ao lado do vitorioso técnico Givanildo Oliveira, no comando técnico bicolor. Rogerinho é bastante conhecido do torcedor bicolor, sendo considerado um ídolo para todos que lembram das atuações do meia nas partidas do Papão. O jogador começou sua carreira nas divisões de base do Botafogo de Ribeirão Preto-SP, e depois de passar por vários clubes paulistas no futebol profissional, chegou ao Paysandu.

O ex jogador lembrou de suas passagens pelo clube e ressaltou a união do grupo que conquistou os principais títulos do clube: “Minha primeira vinda ao clube foi em 1989, onde joguei até 1994. Depois eu voltei em 1998 e fiquei até 2004. Participava de um grupo unido, focado em conseguir todas as competições daquela época áurea que tivemos entre 2001 e 2004, então foi de uma satisfação muito grande jogar pelo Paysandu por dez anos e participar de todas as conquistas importantes desse clube”, disse.

Como jogador, Rogerinho conquistou os principais títulos do Paysandu. Foi bicampeão brasileiro da Segunda Divisão em 1991 e 2001 e campeão da Copa Norte em 2002. Além dos títulos conquistados com o clube alviceleste em 1992, 2000, 2001 e 2002. O jogador passou por vários clubes do Pará, como Tuna Luso, Castanhal, Águia de Marabá e Ananindeua. Como auxiliar técnico, Rogerinho passou pelo Ananindeua e Santa Cruz de Cuiarana, até receber a proposta de trabalhar no Paysandu, ao lado do técnico Givanildo Oliveira.

O agora auxiliar técnico do Paysandu sabe do desafio que terá pela frente, em fazer parte da comissão técnica do Paysandu nesta Série B: É de uma responsabilidade muito grande, porque fui muito vencedor como jogador, e a torcida espera que eu seja assim também como auxiliar técnico. Começamos bem, quando ganhamos o Paraná-PR dentro de casa, mas eu tenho a consciência de que tenho que me aprimorar na profissão, para que eu siga o caminho como técnico de futebol, mas espero conseguir assim grandes êxitos com o Paysandu.”, disse Rogerinho.

Para finalizar, perguntado sobre como é trabalhar em conjunto com o técnico Givanildo Oliveira, o ex jogador disse que trabalhar do lado do técnico é um aprendizado: O Givanildo pra mim é uma referência com treinador, pela liderança e pela leitura de jogo que ele tem. Então é uma satisfação muito grande trabalhar com ele e vamos trabalhar juntos para conseguirmos os nossos objetivos”, finaliza.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Papão contrata volante
22 de maio de 2025Papão contrata volante
Giovanni não é mais atleta bicolor
22 de maio de 2025Giovanni não é mais atleta bicolor
Bicolores se despedem da competição
21 de maio de 2025Bicolores se despedem da competição
Nota de pesar: Marcelo Porto de Oliveira Folha
20 de maio de 2025Nota de pesar: Marcelo Porto de Oliveira Folha
Descanse em paz, Agripa!
16 de maio de 2025Descanse em paz, Agripa!

PATROCINADORES MASTERS

logo da empresa gingabet logo da empresa banpara

PATROCINADORES

Carimbó da sortelogo Sankhyatijuca cerpa cerveja pilselogo Alubarlogo Zilmarmuvi10Resolve Energia SolarRodrugues Colchoeslogo Printlogo revemarlogo Jinviolavelpatrocinador unicesumar

PARCEIROS

logo Amaral Costalogo CCIlogo Porto Dias Saúdelogo DIMAAGEMlogo Leinertexlogo no pragaslogo EquatorialAtacadão do Suplemento

MATERIAL ESPORTIVO

logo Lobo Azul

FORMAÇÃO DE ATLETAS

logo Selo Formador

OUTROS PARCEIROS

logo Pinheiro Sereni