notícias

Conheça Rogerinho Gameleira, auxiliar técnico do Paysandu

icone de bola de futebol

Dentro das reformulações que o Paysandu passou nessas seis primeiras rodadas da Série B, uma delas foi a contratação do auxiliar técnico Rogerinho Gameleira, que trabalhará ao lado do vitorioso técnico Givanildo Oliveira, no comando técnico bicolor. Rogerinho é bastante conhecido do torcedor bicolor, sendo considerado um ídolo para todos que lembram das atuações do meia nas partidas do Papão. O jogador começou sua carreira nas divisões de base do Botafogo de Ribeirão Preto-SP, e depois de passar por vários clubes paulistas no futebol profissional, chegou ao Paysandu.

O ex jogador lembrou de suas passagens pelo clube e ressaltou a união do grupo que conquistou os principais títulos do clube: “Minha primeira vinda ao clube foi em 1989, onde joguei até 1994. Depois eu voltei em 1998 e fiquei até 2004. Participava de um grupo unido, focado em conseguir todas as competições daquela época áurea que tivemos entre 2001 e 2004, então foi de uma satisfação muito grande jogar pelo Paysandu por dez anos e participar de todas as conquistas importantes desse clube”, disse.

Como jogador, Rogerinho conquistou os principais títulos do Paysandu. Foi bicampeão brasileiro da Segunda Divisão em 1991 e 2001 e campeão da Copa Norte em 2002. Além dos títulos conquistados com o clube alviceleste em 1992, 2000, 2001 e 2002. O jogador passou por vários clubes do Pará, como Tuna Luso, Castanhal, Águia de Marabá e Ananindeua. Como auxiliar técnico, Rogerinho passou pelo Ananindeua e Santa Cruz de Cuiarana, até receber a proposta de trabalhar no Paysandu, ao lado do técnico Givanildo Oliveira.

O agora auxiliar técnico do Paysandu sabe do desafio que terá pela frente, em fazer parte da comissão técnica do Paysandu nesta Série B: É de uma responsabilidade muito grande, porque fui muito vencedor como jogador, e a torcida espera que eu seja assim também como auxiliar técnico. Começamos bem, quando ganhamos o Paraná-PR dentro de casa, mas eu tenho a consciência de que tenho que me aprimorar na profissão, para que eu siga o caminho como técnico de futebol, mas espero conseguir assim grandes êxitos com o Paysandu.”, disse Rogerinho.

Para finalizar, perguntado sobre como é trabalhar em conjunto com o técnico Givanildo Oliveira, o ex jogador disse que trabalhar do lado do técnico é um aprendizado: O Givanildo pra mim é uma referência com treinador, pela liderança e pela leitura de jogo que ele tem. Então é uma satisfação muito grande trabalhar com ele e vamos trabalhar juntos para conseguirmos os nossos objetivos”, finaliza.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Atleta do Paysandu é convocada para a Copa América de Regata de Praia 2024
18 de abril de 2024Atleta do Paysandu é convocada para a Copa América de Regata de Praia 2024
Papão mantém hegemonia e conquista seu 50º título paraense
14 de abril de 2024Papão mantém hegemonia e conquista seu 50º título paraense
Paysandu e Play For a Cause abrem leilão em prol de projeto social de Belém
12 de abril de 2024Paysandu e Play For a Cause abrem leilão em prol de projeto social de Belém
Maior campeão do torneio elimina o rival e está na decisão pela oitava vez
10 de abril de 2024Maior campeão do torneio elimina o rival e está na decisão pela oitava vez
Ingressos para o clássico de quarta-feira já estão à venda
08 de abril de 2024Ingressos para o clássico de quarta-feira já estão à venda