notícias

Paysandu vence o Independente e segue invicto no Parazão

icone de bola de futebol

O Paysandu continua invicto no Campeonato Paraense 2016. O time bicolor entrou em campo na noite desta quinta-feira (04) contra a equipe do Independente, no Estádio Navegantão, em Tucuruí. O único gol da partida foi marcado pelo lateral Crystian, aos 22 minutos do segundo tempo.

Com a vitória, o Paysandu se garante na liderança do Grupo B do Parazão com seis pontos conquistados. O próximo jogo da equipe bicolor no campeonato será somente depois do carnaval, no dia 14 de fevereiro, contra a equipe do São Raimundo, no Colosso do Tapajós.

A CRÔNICA:

O gramado pesado do Estádio Navegantão não impediu que o volume de jogo fosse o menor. As duas equipes trabalharam bastante a bola, com uma certa vantagem da equipe da casa. Mesmo com a vantagem na posse de bola sendo do Independente, a primeira chance de gol do jogo veio com o Papão, aos 18 minutos, no chute de Fabinho Alves, que levou perigo para a meta do goleiro Alencar Baú.

Os donos da casa ameaçaram o Papão aos 24 minutos com Fabrício, em cobrança de falta, onde Emerson fez boa defesa. No minuto seguinte, o arqueiro bicolor fez outra grande defesa após a cobrança de escanteio. A chuva começou a cair após os 30 minutos, e com ela também, o Galo Elétrico ameaçou os bicolores nos chutes de Alexandre e Monga, levando perigo para o goleiro bicolor.

O segundo tempo iniciou com o mesmo volume de jogo do primeiro tempo, com um jogo mais aberto e objetivo das equipes. Os donos da casa até chegavam com boas chances de gol, mas acabavam não aproveitando as oportunidades. Na primeira chance de gol do Papão no segundo tempo, aos 20 minutos, Fabinho Alves recebeu livre o passe de Celsinho e chutou em cima do goleiro do Independente, desperdiçando uma grande chance para os bicolores.

Dois minutos depois, Crystian recebeu o passe de Fabinho Alves e, desta vez, o Papão conseguiu acertar o gol e sair à frente no placar. Com as saídas de Raphael Luz, para a entrada de Lucas, Leandro Cearense para Betinho, e Celsinho para Marcelo Costa, os bicolores conseguiram segurar o volume de jogo dos adversários e segurar a segunda vitória bicolor no Parazão 2016.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Conselho Deliberativo: edital de preenchimento de vaga de título honorífico
23 de abril de 2024Conselho Deliberativo: edital de preenchimento de vaga de título honorífico
Primeira partida em casa é antecipada pela CBF
22 de abril de 2024Primeira partida em casa é antecipada pela CBF
Matheus Nogueira tem contrato renovado
22 de abril de 2024Matheus Nogueira tem contrato renovado
Ricardo Lecheva não é mais coordenador técnico geral de futebol
22 de abril de 2024Ricardo Lecheva não é mais coordenador técnico geral de futebol
Ingressos para o jogo contra o Botafogo-SP já estão à venda
22 de abril de 2024Ingressos para o jogo contra o Botafogo-SP já estão à venda