notícias

Escolinha do Lobinho é inaugurada no Complexo Danúbio

icone de bola de futebol

No último sábado (20), o Paysandu Sport Club, em parceria com o Complexo Esportivo Antônio Danúbio, inaugurou de forma oficial a Escolinha do Lobinho. Vários torcedores bicolores, acompanhados dos seus filhos, estiveram presentes no espaço para conhecer a estrutura que o complexo esportivo proporcionará aos alunos da escolinha. Os alunos que realizaram a sua pré-matrícula tiveram a sua primeira aula na escolinha.

Além da presença dos proprietários do complexo, o evento contou com a presença de diretores e conselheiros do clube. O Programa Conexão Papão foi realizado ao vivo direto do complexo, onde foi feita uma cobertura completa de todos os acontecimentos do evento. Uma unidade do Programa Sócio Bicolor também foi instalada para realizar novas adesões de torcedores que estiveram na inauguração da Escolinha do Lobinho.

As crianças matriculadas tiveram a chance de conhecer o espaço onde receberão as aulas da Escolinha do Lobinho.

Em entrevista realizada no programa de rádio oficial do Paysandu, Filipe Danúbio, um dos proprietários da escolinha, ressaltou o lado social que a Escolinha do Lobinho terá. “Estamos felizes em poder iniciar esse projeto tão sensacional que o Paysandu está realizando junto com o Complexo Danúbio. A escolinha funcionará para formação de novos atletas para o Paysandu, mas principalmente, ela estará funcionando para o lado social, para a formação de cidadãos, onde a cada turma que formarmos, vamos oferecer 20% das vagas para crianças de baixa renda. Então esperamos com isso que a Escolinha do Lobinho seja um verdadeiro sucesso”, disse.

Filipe ainda falou sobre as turmas femininas da Escolinha do Lobinho, onde segundo ele, as meninas inscritas trabalharão em turmas mistas com os garotos. “A nossa escolinha trabalhará também com meninas, onde temos em mente formar um time de futebol feminino dentro da nossa escolinha. Inicialmente, elas trabalharão em turmas mistas, junto dos garotos, mas com o objetivo de formar o nosso time feminino”, afirmou.

As crianças ainda receberam dicas do ex-atleta e ex-presidente do Paysandu, Vandick Lima.

O evento também contou com a presença do zagueiro Gualberto, onde logo após o final das suas atividades no Estádio da Curuzu, foi levado para a inauguração da escolinha. As crianças presentes aproveitaram o momento para pedir autógrafos e bater fotos com o zagueiro bicolor.

Gualberto falou sobre a importância do trabalho de fundamentos que uma escolinha de futebol proporciona. Ele iniciou seus trabalhos em uma escolinha de futebol em São Paulo, onde foi aluno por cerca de seis anos, e sabe como funciona toda a logística de aula sobre futebol. “Fui aluno de uma escolinha de futebol por seis anos e sei como é importante esse trabalho de fundamento em uma escolinha. Graças as aulas que eu recebi na época eu me tornei o que sou agora, e sem dúvidas o Paysandu vai colher bons frutos com essa nova iniciativa”, disse o zagueiro bicolor.

Gualberto tirou fotos e interagiu com os pequenos torcedores presentes no evento.

Para o vice-presidente do Paysandu, Sérgio Serra, disse sobre a contribuição da escolinha para a formação de novos torcedores do Papão. “A escolinha funcionará bastante na formação da identidade deles em torcer para o Paysandu. Eles já possuem muitas vezes isso na família, mas é importante eles sentirem esse contato, vestir a camisa do clube e jogar futebol dentro da escolinha. Caso eles não se tornem jogadores, podem se tornar nosso torcedor, associado e contribuir para o crescimento do nosso clube. Tudo isso é importante e quem ganha com tudo, além do nosso aluno na escolinha, é o Paysandu”, disse Sérgio Serra.

As aulas da Escolinha do Lobinho iniciam no próximo dia 3 de março.

As aulas na Escolinha do Lobinho iniciam no próximo dia 3 de março. Para maiores informações, e inscrições dentro da escolinha, basta acessar o hotsite da escolinha. O horário de funcionamento do Complexo Danúbio é de 8 ao meio dia, e das 15h até meia noite, de segunda à sábado.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Nota de pesar: Arthur Rodrigues
20 de abril de 2024Nota de pesar: Arthur Rodrigues
Geferson não é mais atleta bicolor
19 de abril de 2024Geferson não é mais atleta bicolor
Atleta do Paysandu é convocada para a Copa América de Regata de Praia 2024
18 de abril de 2024Atleta do Paysandu é convocada para a Copa América de Regata de Praia 2024
Papão mantém hegemonia e conquista seu 50º título paraense
14 de abril de 2024Papão mantém hegemonia e conquista seu 50º título paraense
Paysandu e Play For a Cause abrem leilão em prol de projeto social de Belém
12 de abril de 2024Paysandu e Play For a Cause abrem leilão em prol de projeto social de Belém