notícias

Regata: Paysandu conquista o título da primeira etapa do Paraense de Regata

icone de bola de futebol

Além do título conquistado dentro de campo pelo Paysandu, no último domingo (06), pela parte da manhã, o clube disputou a primeira etapa do Campeonato Paraense de Regata.  A Estação das Docas foi o local onde ocorreu a disputa das doze categorias participantes. Paysandu, Remo e Associação Guajará, estreante na competição, disputaram a primeira etapa. A equipe da Tuna Luso não se fez presente em nenhuma das provas. A equipe bicolor venceu seis provas, contra cinco vitórias do Remo e uma vitória da Associação Guajará.

O Paysandu venceu nas categorias Single Skiff, Double Skiff feminino, Dois sem masculino, Douvle Skiff masculino e Four Skiff feminino. Na prova do oito gigante, a mais tradicional da regata, a vitória ficou para o Remo, mas que será contestada pela equipe bicolor na Federação Paraense de Regata, a FEPAR.

O Lobo dos Mares conseguiu vencer seis das doze provas e garantiu o título da primeira etapa do Paraense de Regata.

Segundo o coordenador das regatas do Paysandu, Afonso Sarmanho, o clube entrou com uma representação contestando a vitória dos adversários no oito gigante. “Já entramos com toda a documentação necessária para verificarmos as filmagens da chegada nessa categoria, pois há uma grande dúvida quanto a quem chegou em primeiro. Mas isso não vai atrapalhar o nosso planejamento para conquistar o título da regata neste ano, onde temos um bom time e uma ótima preparação”, disse Afonso.  

Equipe bicolor garante vantagem na disputa pelo título paraense. 

As atletas Oriana Ruiz e Letícia Silva tiveram destaque na manhã de disputas do Paraense de Regata. 

Mesmo com o resultado, o coordenador da regata bicolor afirma que, na próxima etapa, a tendência da equipe é conquistar melhores resultados. “A próxima etapa terá um grupo mais forte e concentrado para conquistarmos o título paraense novamente ao nosso clube. Tivemos problemas com um dos nossos atletas que estava doente e mesmo assim foi para a disputa, e temos certeza de que vamos trazer um resultado melhor ainda do que foi conquistado na primeira etapa”, afirmou o coordenador.

A próxima etapa do Campeonato Paraense de Regata será disputada no próximo dia 29 de Maio, também na Estação das Docas. Ao todo, serão disputadas cinco etapas. Segundo o novo regulamento, o clube que tiver o maior número de vitórias levará o título deste ano.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Paysandu fecha parceria com o Zé Delivery e oferece benefícios especiais para o sócio torcedor
25 de março de 2024Paysandu fecha parceria com o Zé Delivery e oferece benefícios especiais para o sócio torcedor
Últimas unidades de títulos de sócio remido estão à venda na Sede Social
25 de março de 2024Últimas unidades de títulos de sócio remido estão à venda na Sede Social
Nota de esclarecimento sobre o uso de sinalizadores
25 de março de 2024Nota de esclarecimento sobre o uso de sinalizadores
Papão se classifica com goleada na Curuzu lotada
24 de março de 2024Papão se classifica com goleada na Curuzu lotada
Papão é superado em Manaus (AM)
20 de março de 2024Papão é superado em Manaus (AM)