notícias

Papa Francisco é presenteado com o manto bicolor

icone de bola de futebol

Neste próximo domingo, dia 27, será comemorado a Páscoa, dia da ressurreição de Jesus para os cristãos. Com esta comemoração, vários turistas se deslocam até a cidade do Vaticano para celebrar a data ou para apenas conhecer o local sagrado para milhares de cristãos no mundo.

Nesta quinta-feira (24), uma imagem postada nas redes sociais de um torcedor bicolor chamou a atenção. O Ministro do Tribunal Superior do Trabalho, Walmir Oliveira da Costa, entregou diretamente nas mãos do pontífice uma camisa oficial do Paysandu.

Natural de Irituia, Walmir não escondeu o seu amor pelo Paysandu, e disse, em entrevista exclusiva ao SITE OFICIAL DO PAYSANDU, que leva o clube bicolor para todos os lugares. “Sou torcedor fanático do Paysandu. Toda a minha família torce para o Paysandu e como único ministro do TST da Região Norte do Brasil, levo a minha Payxão para todos os lugares que eu vou. Possuo dentro do meu gabinete do TST uma bandeira enorme do Paysandu, para mostrar para todos qual é o clube do meu coração”, disse.

O ministro do TST está em viagem na Itália para participar do JurisSport, que trata do direito desportivo aplicado na área trabalhista, onde diversos ministros do TST estão presentes para debater sobre o assunto.

Papa Francisco recebe das mãos do Ministro do TST, Walmir Oliveira, uma camisa do Paysandu.

Na ocasião, os dois chegaram a conversar sobre o uniforme bicolor, onde o ministro falou que aquele clube se tratava do Paysandu, que venceu a equipe do Boca Juniors dentro da La Bombonera na Taça Libertadores de 2003.

Sobre isso, ele ressaltou a felicidade de ter vivido este momento, além de dizer que o ato da entrega da camisa foi transmitido para milhares de pessoas que estavam presentes na Praça São Pedro. “Quando entreguei a camisa do Paysandu para o Papa, e quando falei os nossos triunfos, ele logo nos reconheceu. O mais importante de tudo é que o momento de entrega da camisa do Paysandu, foi transmitido em todos os telões da Praça de São Pedro e todos que estavam presentes viram este momento em que o nosso escudo foi visualizado por milhares de pessoas”, declarou.

Torcedor declarado do San Lorenzo, o Papa Francisco não escondeu as risadas e o momento ficou também marcado por grande descontração.

Walmir encerrou sua entrevista falando que acompanha todos os jogos do Paysandu, e disse que procura sempre ajudar o Paysandu da melhor maneira. “Escuto todos os jogos do Paysandu, sofro junto com o time e lá em Brasília eu sempre procuro divulgar o Paysandu. Com isso, acabo atraindo mais adeptos ao nosso clube bicolor. Não faço isso para receber algo em troca do clube, faço apenas pela minha Payxão. É o único clube que eu torço e sempre procurarei ajudar o meu clube da melhor forma possível”, finaliza.

O Paysandu Sport Club agradece a ação do seu torcedor, que representou milhares de torcedores bicolores em um ato singelo e nobre perante a maior entidade da igreja católica. 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Paysandu fecha parceria com o Zé Delivery e oferece benefícios especiais para o sócio torcedor
25 de março de 2024Paysandu fecha parceria com o Zé Delivery e oferece benefícios especiais para o sócio torcedor
Últimas unidades de títulos de sócio remido estão à venda na Sede Social
25 de março de 2024Últimas unidades de títulos de sócio remido estão à venda na Sede Social
Nota de esclarecimento sobre o uso de sinalizadores
25 de março de 2024Nota de esclarecimento sobre o uso de sinalizadores
Papão se classifica com goleada na Curuzu lotada
24 de março de 2024Papão se classifica com goleada na Curuzu lotada
Papão é superado em Manaus (AM)
20 de março de 2024Papão é superado em Manaus (AM)