
A tarde do último sábado (09) foi marcada por um grande evento no Estádio da Curuzu. A gravação do CD ao vivo da Banda Alma Celeste trouxe cerca de 300 integrantes da torcida, que vieram para a gravação. O CD foi produzido pelo Studio Lumiar, o mesmo responsável pelas produções da PapãoTV.
Faixas e bandeiras foram utilizadas no local onde a torcida fica posicionada nos jogos do Paysandu, na arquibancada da Travessa do Chaco. Mas por conta da forte chuva que caiu na cidade, a gravação teve que ser alterada para debaixo da cobertura do bar do estádio, que fica próximo da arquibancada.
A gravação durou cerca de duas horas, onde mais de 15 músicas foram cantadas e gravadas ao vivo pelos torcedores, onde também o som dos trompetes e da bateria da banda foram gravados de maneira simultânea com os torcedores.
Nem a forte chuva que caiu na capital paraense no dia do evento atrapalhou a gravação do CD ao vivo da Alma Celeste.
Sobre a gravação, Anderson Baracho, um dos organizadores do evento, falou sobre a sensação de ter gravado o CD da BAC na Curuzu. “A gravação do CD da Banda Alma Celeste teve como objetivo principal a gravação de músicas de amor e apoio incondicional ao Paysandu. Logo após de todos deixarem a Curuzu felizes, todos elogiando e querendo mais, nós, organizadores, ficamos super felizes com o sucesso que foi. Comprovou o quanto valeu a pena termos lutado por este projeto, não só para a BAC como para os parceiros que contribuíram e muito para ele ter sido realizado”, disse.
A gravação do CD da Banda Alma Celeste contou com a ajuda de diversos integrantes do grupo de torcedores.
Ele ainda falou sobre o objetivo do projeto, que é de divulgar e massificar as músicas cantadas pela torcida. “Um dos objetivos específicos deste projeto é a divulgação e massificação das músicas, para que elas possam ser entoadas nas arquibancadas por todos os torcedores bicolores, transformando assim a nossa torcida em mais uma força fundamental para os jogadores dentro de campo, para que possam dar o máximo e sair sempre vitoriosos das partidas”, finaliza.
A gravação do CD atraiu diversos torcedores que contribuíram para o evento.
O evento ainda contou com o primeiro show ao vivo da Banda Esquadrão de Aço, a banda de rock oficial do Paysandu, tocando diversas músicas cantadas pela torcida com uma nova roupagem.
O CD ao vivo da Banda Alma Celeste segue agora para a fase de edição, onde até o início do próximo mês, estará disponível para a venda.