notícias

Papão empata com o Oeste-SP no Mangueirão

icone de bola de futebol

O primeiro jogo do Paysandu dentro de casa terminou empatado em 1 a 1 contra a equipe do Oeste-SP. A partida foi realizada na tarde deste sábado (21), no Estádio Olímpico do Pará. Os gols da partida foram marcados por Ricardo Bueno, para o lado da equipe paulista, e Alexandro empatou para a equipe bicolor.

Com esse resultado, o Paysandu ocupa agora a 13ª colocação na tabela, com dois pontos conquistados. A próxima partida do Paysandu na Série B será fora de casa, nesta terça-feira (24), às 21h30, no Estádio Municipal de Juiz de Fora.

A CRÔNICA:

O primeiro chute ao gol veio aos dois minutos com Ricardo Capanema, de fora da área, que levou pouco perigo para o goleiro Felipe Alves. Mas no minuto seguinte, Rafael Costa chutou colocado no canto direito do arqueiro adversário e por muito pouco não marcou. A equipe bicolor pressionava o Oeste nos minutos iniciais, criando diversas chances de gol. Os adversários chutaram ao gol bicolor somente aos dez minutos com Ricardo Bueno, passando longe do goleiro Emerson.

O jogo seguiu sem lances de perigo até os 17 minutos, quando Augusto Recife fez boa jogada, tocou a bola para João Lucas e cruzou para Leandro Cearense, que cabeceou com perigo, quase abrindo o placar. Aos 26 minutos, o Oeste chegou ao ataque com Léo Artur, em um chute que acabou desviando na zaga bicolor e indo para a linha de fundo. O Papão respondeu aos 32 minutos com Alexandro, após receber o cruzamento da direita, o atacante ajeitou a bola no peito e chutou forte ao gol, para a boa defesa do arqueiro do Oeste.

 

Equipe bicolor tinha dificuldades para finalizar no gol do Oeste 

Três minutos depois foi a vez de Leandro Cearense ter a chance, após o lançamento em profundidade, onde o chute acabou indo por cima do gol. Em uma das poucas subidas de ataque, aos 38 minutos, Ricardo Bueno aproveitou o passe vindo da direita e chutou forte ao gol, sem chances de defesa para o arqueiro bicolor, abrindo o placar no jogo.

Na segunda etapa, o Papão chegou ao ataque aos 7 minutos com Rafael Costa, em um chute forte de fora da área no canto esquerdo de Felipe Alves, que fez grande defesa e afastou o perigo. Em seguida, Alexandro cabeceou a bola após o cruzamento da esquerda de João Lucas e por pouco não marcou o gol bicolor. O técnico Dado Cavalcanti fez duas mudanças na equipe aos 16 minutos, nas entradas de Edson Ratinho e Ruan, nos lugares de Roniery e Rafael Costa.

Alexandro marcou o gol de empate da equipe bicolor.

Aos 22 minutos, Ruan fez boa subida pela esquerda e tocou para Cearense, que acabou pegando mal na bola e desperdiçou a oportunidade. E aos 27 minutos, Alexandro aproveitou a bola alçada na área e chutou duas vezes: o primeiro chute acabou sendo defendido por Felipe Alves, mas na segunda chance, o atacante bicolor estufou as redes, marcando seu primeiro gol com a camisa bicolor e empatando a partida. Outro jogador estreante que por pouco marcou foi Edson Ratinho, aos 29, em um chute que passou bem próximo da trave esquerda da equipe adversária.

A última alteração do técnico bicolor foi na retirada de Alexandro para a entrada de Raphael Luz, aos 37. Os minutos finais do segundo tempo foram de boas jogadas pelo lado bicolor, que ia em busca do segundo gol, mas o jogo terminou empatado em 1 a 1.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Papão mantém hegemonia e conquista seu 50º título paraense
14 de abril de 2024Papão mantém hegemonia e conquista seu 50º título paraense
Paysandu e Play For a Cause abrem leilão em prol de projeto social de Belém
12 de abril de 2024Paysandu e Play For a Cause abrem leilão em prol de projeto social de Belém
Maior campeão do torneio elimina o rival e está na decisão pela oitava vez
10 de abril de 2024Maior campeão do torneio elimina o rival e está na decisão pela oitava vez
Ingressos para o clássico de quarta-feira já estão à venda
08 de abril de 2024Ingressos para o clássico de quarta-feira já estão à venda
Nota de pesar: “Wagnao”
08 de abril de 2024Nota de pesar: “Wagnao”