Paysandu Sport Club 
HOMENOTÍCIAS Institucional Paysandu homenageia o ex ídolo Mendonça
10 de Julho de 2013

Paysandu homenageia o ex ídolo Mendonça

O ano de 1992 para o Paysandu foi muito marcante pelo título do Paraense que o clube conquistou em cima do maior rival no Estádio do Mangueirão. O gol que deu o título para o Papão foi do jogador Mendonça, o Nego Bala,  protagonista de um dos mais belos gols marcados em toda a história do Campeonato Paraense. O ex atleta agora atua como auxiliar técnico do treinador Marcelo Veiga no São Caetano.

O “nego bala”  marcou sua história no clube na final do Campeonato Paraense de 1992, quando marcou o gol do título daquele ano, chutando a bola do meio do campo e pegando o goleiro Paulo Vitor adiantado. Veja no vídeo:

Mendonça visitou o espaço interno da Curuzu, onde encontra-se vários quadros de títulos importantes do clube. O ex atleta viu o seu elenco campeão de 1992 e relembrou dos seus amigos daquela época: “aquele elenco era um elenco vitorioso, fiz grandes amigos que foram muito importantes para a minha carreira como jogador. Jogava em uma equipe completa, que graças a Deus foi bastante vitoriosa”, disse.

Mendonça teve a oportunidade de reencontrar a torcida bicolor no jogo de ontem (09), onde a equipe bicolor fez a partida contra a equipe do São Caetano, time onde Mendonça hoje é auxiliar técnico. Antes do início do jogo entre as duas equipes no Estádio da Curuzu, o ex atleta bicolor recebeu uma homenagem do clube, dirigida pelo também ex jogador do Paysandu Beto, com apoio da Diretoria. Diante do estádio lotado, Mendonça recebeu das mãos de Beto outro jogador histórico do Paysandu a camisa do clube e as palmas calorosas dos torcedores do Papão.


(Mendonça / Beto)

O ex jogador disse que ficou emocionado por ter recebido a homenagem: “estou muito emocionado com o carinho desta fiel torcida, que me apoiou muito quando joguei aqui. Agradeço a todos a homenagem."  finaliza. 

Texto: Ronaldo Santos / Edição: Pam Sames
Imagem: Fernando Torres














  • Compartilhe
    o site do Papão

  • Siga no Twitter

    @Paysandu
PATROCINADORES

Alubar Unimed Belém Banpará Bet Warrior Vegan Nation Drogarias Globo Draft Super Zero Mirella - Farinha de Trigo Trigolino Sky