notícias

Paysandu homenageia o ex ídolo Mendonça

icone de bola de futebol

O ano de 1992 para o Paysandu foi muito marcante pelo título do Paraense que o clube conquistou em cima do maior rival no Estádio do Mangueirão. O gol que deu o título para o Papão foi do jogador Mendonça, o Nego Bala,  protagonista de um dos mais belos gols marcados em toda a história do Campeonato Paraense. O ex atleta agora atua como auxiliar técnico do treinador Marcelo Veiga no São Caetano.

O “nego bala”  marcou sua história no clube na final do Campeonato Paraense de 1992, quando marcou o gol do título daquele ano, chutando a bola do meio do campo e pegando o goleiro Paulo Vitor adiantado. Veja no vídeo:

Mendonça visitou o espaço interno da Curuzu, onde encontra-se vários quadros de títulos importantes do clube. O ex atleta viu o seu elenco campeão de 1992 e relembrou dos seus amigos daquela época: “aquele elenco era um elenco vitorioso, fiz grandes amigos que foram muito importantes para a minha carreira como jogador. Jogava em uma equipe completa, que graças a Deus foi bastante vitoriosa”, disse.

Mendonça teve a oportunidade de reencontrar a torcida bicolor no jogo de ontem (09), onde a equipe bicolor fez a partida contra a equipe do São Caetano, time onde Mendonça hoje é auxiliar técnico. Antes do início do jogo entre as duas equipes no Estádio da Curuzu, o ex atleta bicolor recebeu uma homenagem do clube, dirigida pelo também ex jogador do Paysandu Beto, com apoio da Diretoria. Diante do estádio lotado, Mendonça recebeu das mãos de Beto outro jogador histórico do Paysandu a camisa do clube e as palmas calorosas dos torcedores do Papão.


(Mendonça / Beto)

O ex jogador disse que ficou emocionado por ter recebido a homenagem: “estou muito emocionado com o carinho desta fiel torcida, que me apoiou muito quando joguei aqui. Agradeço a todos a homenagem."  finaliza. 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Atleta do Paysandu é convocada para a Copa América de Regata de Praia 2024
18 de abril de 2024Atleta do Paysandu é convocada para a Copa América de Regata de Praia 2024
Papão mantém hegemonia e conquista seu 50º título paraense
14 de abril de 2024Papão mantém hegemonia e conquista seu 50º título paraense
Paysandu e Play For a Cause abrem leilão em prol de projeto social de Belém
12 de abril de 2024Paysandu e Play For a Cause abrem leilão em prol de projeto social de Belém
Maior campeão do torneio elimina o rival e está na decisão pela oitava vez
10 de abril de 2024Maior campeão do torneio elimina o rival e está na decisão pela oitava vez
Ingressos para o clássico de quarta-feira já estão à venda
08 de abril de 2024Ingressos para o clássico de quarta-feira já estão à venda