notícias

Papãozinho Sub17 e Sub20 participam de jogo treino

icone de bola de futebol

Na manhã desta sexta feira (24) as categorias sub 17 e sub 20 do Paysandu fizeram um jogo treino com a equipe do Carajás.

Sub 17

Após a eliminação da Copa do Brasil a equipe sub 17 do melhor do norte reduziu o número de treinos, o amistoso serviu para avaliar os atletas que fazem parte do elenco e verificar a necessidade de cada posição.

Em um primeiro tempo onde as duas equipes foram intensas, forçando as jogadas pelas laterais, o Paysandu sendo superior e procurando o jogo abriu o placar com Alexandre e procurou sempre ficar a frente no placar. Em um jogo muito corrido onde o Técnico Cametá pediu a valorização do passe aos seus comandados, os garotos continuaram a pressionar e consequentemente conquistou o segundo gol com Sanalto e isso deu uma estabilidade ao time.

No segundo tempo os garotos acabaram cansando, com isso o time do Carajás procurou valorizar a bola e buscar o gol. O time adversário conseguiu e empate e a vitória e a partida se encerrou 3x2.

Sub 20

Com a participação confirmada em três Campeonatos, a equipe sub 20 foi com o objetivo da vitória, o que infelizmente não aconteceu, mas a partida teve um valor imenso.

Primeiro Tempo

O Paysandu procurou o jogo onde forçou com que o time do Carajás ficasse sem opção e procurasse o chutão. Um jogo intenso, os bicolores forçando as jogadas pelas laterais e arriscando os chutes de fora.

Foi então que Caio Ribeiro pelo lado esquerdo do campo, em uma saída rápida ficou cara a cara com o goleiro e abriu o placar, isso não desanimou o Carajás que procurou correr atrás do placar e empatou. O lado direito do Paysandu também estava bem representado e foi por ali que saiu o segundo gol, quem Marcou foi Carlos Neto o “Robgol”, quem marcou também e não ficou de fora foi o meio campo Alan Calbergue.

Segundo Tempo

O Papãozinho colocou o seu segundo time em campo. Os garotos que fazem parte do elenco bicolor entraram com uma proposta completamente diferente do time anterior, eles procuraram valorizar a posse de bola trocando passes e utilizaram uma marcação completamente diferente.

A partida continuou intensa com duas equipes fortes buscando o resultado. Foi que em um vacilo, houve o pênalti para equipe adversaria, eles concluíram e o jogo terminou empatado em 3x3.

O técnico Ailton Moraes disse “Bem, o jogo foi ótimo, principalmente por que deu pra avaliar os erros e corrigir no treinamento durante a semana, o temos três competições esses anos e vamos tentar errar o mínimo possível” comentou o comandante da equipe sub20.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Atleta do Paysandu é convocada para a Copa América de Regata de Praia 2024
18 de abril de 2024Atleta do Paysandu é convocada para a Copa América de Regata de Praia 2024
Papão mantém hegemonia e conquista seu 50º título paraense
14 de abril de 2024Papão mantém hegemonia e conquista seu 50º título paraense
Paysandu e Play For a Cause abrem leilão em prol de projeto social de Belém
12 de abril de 2024Paysandu e Play For a Cause abrem leilão em prol de projeto social de Belém
Maior campeão do torneio elimina o rival e está na decisão pela oitava vez
10 de abril de 2024Maior campeão do torneio elimina o rival e está na decisão pela oitava vez
Ingressos para o clássico de quarta-feira já estão à venda
08 de abril de 2024Ingressos para o clássico de quarta-feira já estão à venda