Paysandu Sport Club 
HOMENOTÍCIAS Institucional Departamento Médico do Paysandu recebe novo (...)
16 de Julho de 2013

Departamento Médico do Paysandu recebe novo aparelho

O Departamento Médico do Paysandu recebeu nesta última terça-feira (16) mais um aparelho, novidade para clube. O aparelho chamado de “Reflotron”, é utilizado para diagnosticar por amostras de sangue o desgaste muscular dos jogadores, mostrando os resultados de forma imediata, semelhante aos de exames feitos em laboratório.

Utilizado em vários dos principais clubes do Brasil, que apresenta os resultados de forma rápida e eficiente. O aparelho funciona quando se é colocado amostras de sangue no espaço determinado na máquina.Os resultados são dados em questão de minutos, podendo ser impressos pelo próprio aparelho de forma instantânea, podendo assim, verificar os resultados imediatamente. Os resultados podem também ser armazenados em um cartão de memória interno, dando a oportunidade de verificar os resultados de exames passados.


O fisiologista do Paysandu, Adriano Lima, será o responsável pela utilização do aparelho. Adriano disse que a utilização do aparelho já está disponível para o uso: “já está disponível para a nossa utilização, é uma forma de sabermos e aprimorar os nossos estudos sobre o desgaste dos nossos jogadores, podendo assim, ficar munidos de mais informações para o melhor rendimento dos nossos atletas”, finaliza.

 

Texto: Ronaldo Santos / Edição: Pam Sames
Imagem: Ronaldo Santos














  • Compartilhe
    o site do Papão

  • Siga no Twitter

    @Paysandu
PATROCINADORES

Alubar Unimed Belém Banpará Bet Warrior Vegan Nation Drogarias Globo Draft Super Zero Mirella - Farinha de Trigo Trigolino Sky