notícias

Departamento Médico do Paysandu recebe novo aparelho

icone de bola de futebol

O Departamento Médico do Paysandu recebeu nesta última terça-feira (16) mais um aparelho, novidade para clube. O aparelho chamado de “Reflotron”, é utilizado para diagnosticar por amostras de sangue o desgaste muscular dos jogadores, mostrando os resultados de forma imediata, semelhante aos de exames feitos em laboratório.

Utilizado em vários dos principais clubes do Brasil, que apresenta os resultados de forma rápida e eficiente. O aparelho funciona quando se é colocado amostras de sangue no espaço determinado na máquina.Os resultados são dados em questão de minutos, podendo ser impressos pelo próprio aparelho de forma instantânea, podendo assim, verificar os resultados imediatamente. Os resultados podem também ser armazenados em um cartão de memória interno, dando a oportunidade de verificar os resultados de exames passados.


O fisiologista do Paysandu, Adriano Lima, será o responsável pela utilização do aparelho. Adriano disse que a utilização do aparelho já está disponível para o uso: “já está disponível para a nossa utilização, é uma forma de sabermos e aprimorar os nossos estudos sobre o desgaste dos nossos jogadores, podendo assim, ficar munidos de mais informações para o melhor rendimento dos nossos atletas”, finaliza.

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Paysandu fecha parceria com o Zé Delivery e oferece benefícios especiais para o sócio torcedor
25 de março de 2024Paysandu fecha parceria com o Zé Delivery e oferece benefícios especiais para o sócio torcedor
Últimas unidades de títulos de sócio remido estão à venda na Sede Social
25 de março de 2024Últimas unidades de títulos de sócio remido estão à venda na Sede Social
Nota de esclarecimento sobre o uso de sinalizadores
25 de março de 2024Nota de esclarecimento sobre o uso de sinalizadores
Papão se classifica com goleada na Curuzu lotada
24 de março de 2024Papão se classifica com goleada na Curuzu lotada
Papão é superado em Manaus (AM)
20 de março de 2024Papão é superado em Manaus (AM)