notícias

Na volta da Série B, Paysandu vence o Ceará e sobe na tabela

icone de bola de futebol

O Paysandu estreou no segundo turno da Série B com o pé direito. O time venceu a equipe do Ceará por 2 a 0, em partida realizada no Estádio da Curuzu, na noite deste sábado (20). Os gols do Papão foram marcados pelo zagueiro Gilvan, ambos de cabeça.

Com a vitória, o time alviceleste subiu três posições na tabela da Série B, ficando agora na décima colocação com 28 pontos conquistados. Agora, a equipe enfrentará na segunda rodada do segundo turno da competição a equipe do Oeste, no sábado (27), na Arena Barueri.

O JOGO:

Logo aos quatro minutos, o Paysandu abriu o placar com o zagueiro Gilvan, cabeceando no canto direito do gol, sem chances de defesa para Éverson. O Papão tinha uma boa postura em campo, atacando e distribuindo bem os toques de bola. Aos 14, Maílson aproveitou o erro da defesa cearense e por muito pouco não fez o segundo gol da partida.

Zagueiro Gilvan, em comemoração ao primeiro gol marcado no jogo.

Depois, o Paysandu voltou a assustar o Ceará no chute cruzado de Lucas, onde Éverson fez a defesa e colocou para a linha de fundo. Em seguida, Maílson, novamente, chegou com perigo no gol do Ceará, mas o chute acabou indo pela linha de fundo.

O jogo entre as equipes foi bem movimentado, com o Paysandu sendo mais ofensivo.

A ofensividade do Paysandu se manteve até o final da primeira etapa. Celsinho, aos 42, ainda teve a chance de ampliar o marcador, mas sem sucesso.

No segundo tempo, o Paysandu voltou com o mesmo time, e com a mesma postura da primeira etapa. No entanto, os adversários voltaram com mais ofensividade. Logo aos dez minutos, Eduardo arriscou de longe, para a boa defesa do goleiro Emerson. A resposta do bicolor foi com Tiago Luís, aos 16, em uma bomba que quase surpreendeu o arqueiro adversário.

No segundo tempo, o time mostrou a mesma postura apresentada no tempo anterior. 

E não demorou para sair o segundo gol bicolor. Aos 21, Gilvan aproveitou o escanteio da esquerda e desviou de cabeça para o gol, sem chances de defesa para Éverson, ampliando o marcador.

O Ceará ainda criou uma boa chance com Rafael Costa, na cabeçada que passou muito perto do gol de Emerson. Foi a última chance de gol do jogo, que se encaminhou para o fim, com a vitória bicolor por 2 a 0.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Papão mantém hegemonia e conquista seu 50º título paraense
14 de abril de 2024Papão mantém hegemonia e conquista seu 50º título paraense
Paysandu e Play For a Cause abrem leilão em prol de projeto social de Belém
12 de abril de 2024Paysandu e Play For a Cause abrem leilão em prol de projeto social de Belém
Maior campeão do torneio elimina o rival e está na decisão pela oitava vez
10 de abril de 2024Maior campeão do torneio elimina o rival e está na decisão pela oitava vez
Ingressos para o clássico de quarta-feira já estão à venda
08 de abril de 2024Ingressos para o clássico de quarta-feira já estão à venda
Nota de pesar: “Wagnao”
08 de abril de 2024Nota de pesar: “Wagnao”