notícias

Paysandu manda no jogo e vence o Remo por 3 a 1

icone de bola de futebol

Em uma tarde de total soberania bicolor, o Paysandu não tomou conhecimento do Clube do Remo e venceu pelo placar de 3 a 1, em partida realizada no Estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão. A partida foi válida pela quarta rodada, do segundo turno, do Campeonato Paraense 2013. A equipe bicolor abriu o placar com Yago Pikachu, logo após, Diego Bispo em um bate rebate na área marcou o segundo. Logo no início da segunda etapa, Eduardo Ramos balança as redes do adversário e o gol de honra azulino foi marcado por Branco. 

PRIMEIRO TEMPO

A partida começa com os adversários se estudando, com os dois times atacando. O Papão teve a oportunidade de abrir o marcador aos 4 minutos, após uma bela troca de passes em que a zaga azulina teve que trabalhar. Em seguida, foi a vez dos azulinos atacarem a zaga bicolor, no contra ataque iniciado no meio de campo, onde acabou com a bela defesa do goleiro Paulo Wanzeler.

Aos 20 minutos, Yago Pikachu recebe bom lançamento pela direita e chuta forte pro fundo do gol azulino. Foi o primeiro gol da partida, abrindo o marcador para o lado bicolor:1 a 0. Depois do gol, a equipe alvi-celeste toma boa parte do controle do jogo, administrando o tempo de posse de bola e deixando o adversário sem poder de reação. E aos 37 minutos, em uma cobrança de falta feita pela direita por Rodrigo Alvim, Diego Bispo se aproveita da disputa de bola na pequena área e faz o segundo gol do Paysandu, aumentando o marcador para o Papão. E o primeiro tempo termina com a vitória bicolor: 2 a 0.

SEGUNDO TEMPO

Mal o segundo tempo começa, e o Paysandu marca o terceiro gol. Eduardo Ramos recebe o lançamento de Iarley e com tranquilidade, coloca a bola no canto do gol, na saída do goleiro Fabiano. Festa nas arquibancadas e na comemoração dos jogadores: 3 a 0 Paysandu.

O jogo ficou no mando do Papão, fazendo com que o adversário ficasse nervoso em campo, permitindo ao Paysandu novas oportunidades para ampliar o marcador. E quase chegou ao quarto gol, com João Neto. Mas a bola cabeceada pelo atacante acabou batendo no travessão. Numa outra oportunidade do lado bicolor, novamente a bola acabou batendo no travessão, após o cruzamento de Djalma, em que Raul, livre, poderia ampliar o marcador, mas acabou desperdiçando a chance do quarto gol.

Aos 39 minutos, o Remo diminui o placar com Branco, após escanteio pela esquerda. Mas pouco se podia fazer. Final de partida, e vitória do Paysandu: 3 a 1. 

Após a partida, o lateral Yago Pikachu comentou sobre o comportamento da equipe na partida. “erramos o menos possível, na parte da marcação e na posse de bola. Conseguimos impor tudo o que queríamos na partida e saímos com essa vitória”. Disse o jogador.

Yago falou também sobre o seu gol: “veio numa hora muito importante, agora tenho que continuar mostrando trabalho e dando o meu melhor dentro de campo para ajudar o Paysandu a sair com mais vitórias”. Finaliza.

Confira a classificação atualizada do campeonato e a tabela dos próximos jogos.

Veja a galeria do imagens da partida

Com o fechamento da quarta rodada, o Paysandu passa ser o novo líder da competição, com 10 pontos. O Remo ocupa a segunda colocação com 9 pontos. O Papão volta a jogar na próxima quarta-feira, na Curuzú, às 20:30 contra o Cametá, e o Clube do Remo volta aos gramados na próxima quinta-feira, fora de casa, contra a equipe do Paragominas.

FICHA TÉCNICA

PAYSANDU: Paulo Wanzeler, Yago Pikachu, Raul, Diego Bispo, Rodrigo Alvim (Pablo), Vanderson, Ricardo Capanema, Eduardo Ramos, Djalma, João Neto (Helliton) e Iarley (Rafael Oliveira). Técnico: Lecheva

REMO: Fabiano; Rodrigo Guerra (Nata), Zé Antônio, Carlinho Rech, Berg, Gerônimo, Jhonnatan, Thiago Galhardo, Clebson (Val Barreto), Leandro Cearense e Fábio Paulista (Branco). Técnico: Flávio Araújo

HORA: 16h

LOCAL: Mangueirão

RENDA: R$ 277.120,00

PÚBLICO PAGANTE: 15.251

NÃO PAGANTE: 2.750

PÚBLICO TOTAL: 18.001

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Atleta do Paysandu é convocada para a Copa América de Regata de Praia 2024
18 de abril de 2024Atleta do Paysandu é convocada para a Copa América de Regata de Praia 2024
Papão mantém hegemonia e conquista seu 50º título paraense
14 de abril de 2024Papão mantém hegemonia e conquista seu 50º título paraense
Paysandu e Play For a Cause abrem leilão em prol de projeto social de Belém
12 de abril de 2024Paysandu e Play For a Cause abrem leilão em prol de projeto social de Belém
Maior campeão do torneio elimina o rival e está na decisão pela oitava vez
10 de abril de 2024Maior campeão do torneio elimina o rival e está na decisão pela oitava vez
Ingressos para o clássico de quarta-feira já estão à venda
08 de abril de 2024Ingressos para o clássico de quarta-feira já estão à venda