notícias

Paysandu cria moda no futebol brasileiro

icone de bola de futebol

No início deste ano, o Paysandu inovou o mercado de produtos esportivos, no que diz respeito ao futebol, ao criar a sua marca própria, a Lobo. O projeto foi colocado em prática após um longo período, no qual o material esportivo do clube era confeccionado por uma empresa, tendo um lucro bem abaixo do esperado.

Por falar em lucros, a criação de uma marca própria proporcionou ao clube bicolor um controle maior de suas vendas e até a ampliação de sua margem de produtos, com a confecção de linhas casuais, como camisas polo e camisas sociais, moda praia, além de mochilas e outros acessórios, que dão ao Paysandu um lucro bem maior do que antes. 

O atacante Bruno Veiga comemorando um gol com a camisa do Paysandu.

E sobre a camisa para o futebol, o Papão criou três modelos: O primeiro uniforme seguiu no padrão tradicional (listrado), o segundo modelo (onde a cor predominante é o branco) e o terceiro uniforme preto, produzido para a linha “Lobo Black”. As camisas são vendidas em um valor 20% menor do que as camisas colocadas à venda no ano passado e a expectativa da diretoria bicolor é de que os lucros passem de cinco a seis vezes a mais do que era arrecadado anteriormente.

Lançada no início deste ano, a Lobo se tornou referência no Brasil no ramo de marcas próprias de clubes de futebol.

Detalhes do terceiro uniforme do Paysandu.

A Lobo traz uma grande linha casual para o torcedor. 

A Lobo também se tornou referência de comercialização, isso porque o Paysandu disponibiliza para o torcedor duas lojas, sendo uma na Sede Social do clube, em Nazaré, e outra localizada no Boulevard Shopping, no centro da cidade. A expectativa é de que mais duas lojas sejam inauguradas ainda neste ano.

A Lobo lançou também uma camisa comemorativa em alusão a vitória do Paysandu sob o Boca Juniors, na Libertadores de 2003.

A Lobo possui duas lojas em Belém, onde é vendido os produtos oficiais e licenciados do Paysandu.

A criação da marca própria do Paysandu iniciou uma nova tendência no futebol brasileiro, onde os clubes de futebol começam a gerir a sua própria marca, visando principalmente os lucros com vendas. Os primeiros clubes no Brasil que se espelharam no projeto da implantação da Lobo no Paysandu foram o Juventude e o Fortaleza. 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Paysandu tem dois atletas convocados para a Seleção Brasileira de Regata
28 de novembro de 2025Paysandu tem dois atletas convocados para a Seleção Brasileira de Regata
Paysandu e Júnior Furtado encerram ciclo
28 de novembro de 2025Paysandu e Júnior Furtado encerram ciclo
Emerson está de volta ao Paysandu como treinador de goleiros
26 de novembro de 2025Emerson está de volta ao Paysandu como treinador de goleiros
Júnior Rocha é o novo técnico bicolor
24 de novembro de 2025Júnior Rocha é o novo técnico bicolor
Papão encerra sua participação na Copa do Brasil sub-20
19 de novembro de 2025Papão encerra sua participação na Copa do Brasil sub-20

PATROCINADORES MASTERS

logo da empresa gingabet logo da empresa banpara

PATROCINADORES

MirellaFalta ModelCarimbó da sorteBiovalle Nutritionlogo Sankhyatijuca cerpa cerveja pilselogo Alubarlogo ZilmarResolve Energia SolarRodrugues Colchoeslogo Printlogo revemarlogo Consórcio Papãologo Jinviolavelpatrocinador unicesumar

PARCEIROS

logo Amaral Costalogo CCIlogo Porto Dias Saúdelogo DIMAAGEMlogo Leinertexlogo no pragaslogo EquatorialAtacadão do Suplementologo Prime Residencial

MATERIAL ESPORTIVO

logo Lobo Azul

FORMAÇÃO DE ATLETAS

logo Selo Formador

OUTROS PARCEIROS

logo Pinheiro Sereni