notícias

Paysandu empata com o Goiás no Mangueirão

icone de bola de futebol

Paysandu e Goiás entraram em campo na tarde deste sábado (22), no Estádio Olímpico do Pará, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Apesar de ter saído na frente no placar, no gol marcado por Leandro Cearense, de pênalti, o jogo terminou empatado em 1 a 1. O gol adversário foi marcado por David.

Mesmo com o resultado, a equipe bicolor ainda se mantém na 14ª colocação da Série B, com 40 pontos conquistados. A próxima partida do Paysandu na Série B será no sábado, dia 29, contra o Sampaio Corrêa, também no Mangueirão.

A CRÔNICA:

As equipes começaram o jogo de maneira tímida, ainda se estudando, com o jogo bastante equilibrado. Logo aos dois minutos, João Lucas cruzou a bola da esquerda para Tiago Luís, que tentou o chute de primeira, mas não conseguiu uma boa finalização e a bola foi fácil para o goleiro Márcio. O Goiás respondeu logo em seguida com Léo Gamalho, tentando o chute de primeira dentro da grande área, mas sem levar perigo para o goleiro Emerson.

Logo aos 12 minutos, Bruno Veiga entrou no lugar de Jobinho, que sentiu lesão muscular. No minuto seguinte, o Papão teve um pênalti marcado ao seu favor. Na cobrança, Leandro Cearense deslocou o goleiro e abriu o placar no Mangueirão. O time goiano chegou próximo do gol bicolor aos 27 minutos, na falta cobrada por Edinei que Emerson afastou de soco a bola.

Leandro Cearense abriu o placar no Mangueirão.

Aos 34 minutos, o time oponente chegou com perigo. O lance começou com um cruzamento de Walter, que pegou na trave direita de Emerson. Em seguida, Léo Gamalho pegou o rebote e chutou forte para o gol, onde Emerson fez grande defesa no contrapé direito, evitando o gol de empate do Goiás. O Papão respondeu com Tiago Luís, aos 38, em chute forte, mas Márcio fez boa defesa. Nos minutos finais, o Goiás chegou ao gol de empate com David, chutando de fora da área no canto esquerdo de Emerson, sem chances de defesa para o paredão bicolor.

No segundo tempo, as equipes voltaram com o mesmo equilíbrio da primeira etapa. O técnico Dado Cavalcanti teve que fazer a sua segunda mudança na equipe aos 15 minutos, na entrada de Domingues no lugar de Gualberto, que sentiu dores musculares. No minuto seguinte, o Paysandu teve uma chance de falta com Tiago Luís. A bola ainda desviou na zaga adversária e por pouco não surpreendeu Márcio.

Equipe bicolor não conseguiu marcar o segundo gol na etapa final.

A última alteração do técnico bicolor veio aos 30 minutos, na saída de Edson Ratinho, que deu lugar para o estreante da tarde, o meia Cleyton. O jogo seguiu bastante equilibrado, com as equipes tentando buscar algum espaço para finalizar. As chances de gol voltaram novamente aos 35 minutos, na falta cobrada por Tiago Luís, porém, o chute foi por cima do gol. Já nos instantes finais, não houve nenhum lance de perigo, e a partida terminou empatada em 1 a 1. 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Primeira partida em casa é antecipada pela CBF
22 de abril de 2024Primeira partida em casa é antecipada pela CBF
Matheus Nogueira tem contrato renovado
22 de abril de 2024Matheus Nogueira tem contrato renovado
Ricardo Lecheva não é mais coordenador técnico geral de futebol
22 de abril de 2024Ricardo Lecheva não é mais coordenador técnico geral de futebol
Ingressos para o jogo contra o Botafogo-SP já estão à venda
22 de abril de 2024Ingressos para o jogo contra o Botafogo-SP já estão à venda
Papão joga bem, mas é superado em Santos (SP)
20 de abril de 2024Papão joga bem, mas é superado em Santos (SP)