notícias

Jogadores realizam exames cardiológicos no Centro Cardio

icone de bola de futebol

⁠⁠⁠Os trabalhos de pré-temporada são importantes para detalhar todos os índices técnicos e de saúde dos atletas que compõem o elenco profissional de um time de futebol. Dentro do Paysandu, as avaliações não são nada diferentes de outras realizadas pelos grandes clubes do Brasil.

Em parceria com o Centro Cardiológico do Pará, o elenco bicolor realiza toda a avaliação cardiológica necessária e exigida pelos órgãos que regulamentam o futebol brasileiro.

Todos os atletas do Papão passarão pelos exames de ecocardiograma, eletrocardiograma e ergométrico, com a finalidade de avaliar os batimentos cardíacos e todo o sistema cardiológico de cada um dos atletas. Todos os resultados são acompanhados pelo Departamento de Saúde do Paysandu.

Jogadores do Paysandu passam por avaliação cardiológica nos primeiros dias de pré-temporada.

Inicialmente, cada jogador realiza o seu procedimento de ecocardiograma, que ajuda a detectar a velocidade com que o sangue viaja pelo coração. Após, é iniciado o eletrocardiograma, onde é mostrado um gráfico que registra as oscilações elétricas que resultam da atividade do músculo cardíaco e o teste ergométrico, que serve para avaliação ampla do funcionamento cardiovascular.

Após estas etapas, os resultados são encaminhados aos responsáveis pelo Departamento de Saúde do Paysandu, que em conjunto com os médicos do Centro Cardiológico do Pará, avaliam os resultados e mostram os diagnósticos individuais.

Atletas do Paysandu realizaram testes cardiológicos no Centro Cardiológico do Pará.

APRESENTAÇÃO OFICIAL

Os jogadores do Paysandu irão participar de uma apresentação oficial aberta ao torcedor na tarde desta quinta-feira (05), no Estádio da Curuzu. Todos os atletas e a Comissão Técnica do Papão serão apresentados ao torcedor bicolor.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Paysandu fecha parceria com o Zé Delivery e oferece benefícios especiais para o sócio torcedor
25 de março de 2024Paysandu fecha parceria com o Zé Delivery e oferece benefícios especiais para o sócio torcedor
Últimas unidades de títulos de sócio remido estão à venda na Sede Social
25 de março de 2024Últimas unidades de títulos de sócio remido estão à venda na Sede Social
Nota de esclarecimento sobre o uso de sinalizadores
25 de março de 2024Nota de esclarecimento sobre o uso de sinalizadores
Papão se classifica com goleada na Curuzu lotada
24 de março de 2024Papão se classifica com goleada na Curuzu lotada
Papão é superado em Manaus (AM)
20 de março de 2024Papão é superado em Manaus (AM)