notícias

Antes do Parazão, elenco bicolor assiste à palestra sobre arbitragem

icone de bola de futebol

Os atletas e Comissão Técnica do Paysandu receberam na noite de ontem (25), uma palestra com o árbitro Dewson Freitas, pertencente ao quadro de árbitros da FIFA. Ele, acompanhado de Fernando Sérgio, Presidente da Comissão de Árbitros do Estado do Pará, conversaram com os jogadores em um bate-papo próximo sobre o trabalho do árbitro de futebol.

Na ocasião, foram mostrados e discutidos lances polêmicos, e houve também a oportunidade dos jogadores tirarem dúvidas sobre a conduta do atleta nos momentos onde o árbitro decide ou não marcar uma infração.

Para o árbitro Dewson Freitas, a palestra deveria ocorrer com mais frequências dentro dos clubes paraenses. Ele ainda falou sobre o conteúdo apresentado aos atletas na sua palestra. "Isso deveria haver com mais frequência por parte dos clubes, principalmente com uma atenção maior para as divisões de base. Nós esclarecemos aqui os principais pontos que podem causar uma dúvida na cabeça do atleta e ajudando-os a entender as regras", disse.

Com o Campeonato Paraense se aproximando, os trabalhos do elenco bicolor ocorrem com força total, já focado para a estreia no Parazão neste sábado (28), às 18h30, no Estádio dá Curuzu. Os ingressos para esta partida começam a ser vendidos a partir de amanhã (26).

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Primeira partida em casa é antecipada pela CBF
22 de abril de 2024Primeira partida em casa é antecipada pela CBF
Matheus Nogueira tem contrato renovado
22 de abril de 2024Matheus Nogueira tem contrato renovado
Ricardo Lecheva não é mais coordenador técnico geral de futebol
22 de abril de 2024Ricardo Lecheva não é mais coordenador técnico geral de futebol
Ingressos para o jogo contra o Botafogo-SP já estão à venda
22 de abril de 2024Ingressos para o jogo contra o Botafogo-SP já estão à venda
Papão joga bem, mas é superado em Santos (SP)
20 de abril de 2024Papão joga bem, mas é superado em Santos (SP)