notícias

Com bolo gigante e queima de fogos, Paysandu inicia a comemoração dos 103 anos

icone de bola de futebol

O dia 2 de fevereiro é marcante para a história do Paysandu. Foi a data que o clube bicolor foi fundado, e hoje (02), o clube comemora os seus 103 anos carregado de conquistas e feitos históricos no futebol do Pará e do Brasil. Marcando o início das comemorações do Paysandu, foi realizado na manhã desta quinta-feira (02), uma programação especial no Estádio da Curuzu.

A comemoração já é tradicional, sendo organizada pelo ex-atleta e grande benemérito do Paysandu, Carlos Ablerto da Silva Cavalcanti, o Beto. Membros da diretoria, conselheiros, funcionários do clube e torcedores estiveram presentes na comemoração. Uma missa foi celebrada entre os presentes, iniciando as comemorações do clube pelos seus 103 anos.

Dona Maria Mercês apagou as velas de aniversário do Paysandu Sport Club.

A responsável por apagar as velas do bolo foi a torcedora bicolor Maria Mercês Oliveira, de 89 anos. Frequentadora dos jogos do Paysandu desde criança, e testemunha dos 7 a 0 aplicado sobre o maior rival, ela disse estar confiante em um bom ano de 2017 para o clube. “Desde os cinco anos de idade acompanho o Paysandu, seja nas vitórias ou nas derrotas. Espero que neste ano, o Paysandu conquiste todos os seus campeonatos, e tenho fé que 2017 será o ano do nosso time”, disse.

 

Logo após a missa, os presentes bateram os parabéns ao Paysandu. Um bolo com mais de três metros de cumprimento foi cortado para quem estava no local e uma grande queima de fogos foi realizada em homenagem ao Papão.

Torcedores e membros da diretoria estiveram presentes no evento.

Quem esteve presente nas comemorações foi o ex-presidente do Paysandu Alberto Maia. O agora conselheiro nato do clube afirma que o Papão segue em passos largos para conquistar seus objetivos. “Recebi o convite do Beto e hoje, como conselheiro do clube, fazemos parte do clube assim como os torcedores e os outros membros da diretoria. Não é nenhum clube que completa 103 anos, e o clube segue caminhando em passos largos para conquistar seus objetivos”, falou.

Sérgio Serra, atual presidente, ao lado do ex-presidente bicolor Alberto Maia.

Passando o primeiro aniversário do clube como presidente, Sérgio Serra disse que a data é importante para se fazer uma reflexão do passado e do que se pode planejar para o futuro. “É um sentimento de olhar para trás e lembrar de tudo o que vivi desde garoto dentro do Paysandu, não só no futebol mas também no basquete, e trabalhar no que está vindo pela frente, pensando em um futuro muito positivo para o nosso clube”, disse o presidente.

SESSÃO SOLENE DO CONSELHO DELIBERATIVO

Pela parte da noite, a partir das 20 horas, no Salão Nobre da Sede Social do Paysandu, será realizada uma Sessão Solene em comemoração aos 103 anos de fundação do Paysandu Sport Club. O Conselho Deliberativo do clube convoca os seus membros para este evento. As equipes de imprensa também estão convidadas para comparecer ao local.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Conselho Deliberativo: edital de preenchimento de vaga de título honorífico
23 de abril de 2024Conselho Deliberativo: edital de preenchimento de vaga de título honorífico
Primeira partida em casa é antecipada pela CBF
22 de abril de 2024Primeira partida em casa é antecipada pela CBF
Matheus Nogueira tem contrato renovado
22 de abril de 2024Matheus Nogueira tem contrato renovado
Ricardo Lecheva não é mais coordenador técnico geral de futebol
22 de abril de 2024Ricardo Lecheva não é mais coordenador técnico geral de futebol
Ingressos para o jogo contra o Botafogo-SP já estão à venda
22 de abril de 2024Ingressos para o jogo contra o Botafogo-SP já estão à venda