notícias

Reunião definiu planejamento para o clássico deste domingo (12)

icone de bola de futebol

Com a proximidade do clássico, os órgãos encarregados de organizar toda a logística desta partida realizaram uma reunião na manhã desta quinta-feira (09), no Estádio Olímpico do Pará. A reunião contou com a presença da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Juizado da Infância e da Juventude, Semob, Federação Paraense de Futebol, Ministério Público, além de demais órgãos competentes que participam da organização do jogo.

Os clubes também estiveram presentes na reunião, para sugerir e debater sobre a logística trabalhada para o RExPA. O Paysandu foi representado pelo vice-presidente de operação, Tony Couceiro, pelo diretor jurídico do Clube, Alexandre Pires, e pelo diretor de segurança do Paysandu, Wellington Mello.

As mudanças mais impactantes no que se diz respeito ao acesso do torcedor ao Estádio Mangueirão serão que, a partir deste jogo, a entrada dos torcedores, conforme mostra o Estatuto do Torcedor, será pelo setor no qual o ingresso foi comprado, não sendo permitido o acesso em outro portão a não ser aquele que corresponde ao ingresso adquirido.

O Coronel Arthur Moraes falou sobre as mudanças e intervenções que serão realizadas no Re x Pa.

O vice-presidente de operação do Paysandu, Tony Couceiro, disse que o clube fará o que for necessário para que o torcedor compre o seu ingresso de maneira antecipada para o clássico. “É importante que o nosso torcedor crie a cultura de comprar o seu ingresso antes do dia do jogo. Facilita todo o nosso trabalho, o trabalho da Polícia Militar e para todos que atuam em uma partida. A gente sabe que isso não vai acabar de uma hora para outra, mas vamos fazer de tudo para diminuir a quantidade de ingressos vendidos no dia do jogo”, disse.

A Polícia Militar recomenda que os ingressos sejam adquiridos de maneira antecipada pelo torcedor, evitando assim possíveis tumultos e compras de ingressos falsos para a partida. A PM ainda afirmou na reunião que fará uma grande intervenção para autuar em flagrante quem estiver vendendo ingressos nos arredores do estádio.

Reunião contou com a presença dos clubes e de diversos órgãos competentes.

O Juizado da Infância e da Juventude também atuará ativamente no RExPA, fiscalizando a entrada de menores de idade. Conforme notícia publicada na última segunda-feira (06), a Diretoria de Segurança alerta para que os pais ou responsáveis levem documentos oficiais com foto para comprovar o parentesco e a identificação do menor.

O clássico será disputado neste domingo (12), às 16h. Os portões serão abertos ao torcedor a partir das 13 horas, e os ingressos seguem sendo vendidos em diversos pontos da cidade. Confira os locais disponíveis para a compra dos ingressos.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Geferson não é mais atleta bicolor
19 de abril de 2024Geferson não é mais atleta bicolor
Atleta do Paysandu é convocada para a Copa América de Regata de Praia 2024
18 de abril de 2024Atleta do Paysandu é convocada para a Copa América de Regata de Praia 2024
Papão mantém hegemonia e conquista seu 50º título paraense
14 de abril de 2024Papão mantém hegemonia e conquista seu 50º título paraense
Paysandu e Play For a Cause abrem leilão em prol de projeto social de Belém
12 de abril de 2024Paysandu e Play For a Cause abrem leilão em prol de projeto social de Belém
Maior campeão do torneio elimina o rival e está na decisão pela oitava vez
10 de abril de 2024Maior campeão do torneio elimina o rival e está na decisão pela oitava vez