notícias

Paysandu perde o clássico no Mangueirão

icone de bola de futebol

Em uma partida bastante movimentada, Remo e Paysandu jogaram o clássico pela quarta rodada do Campeonato Paraense 2017. Apesar de criar muitos lances ofensivos, o Papão não conseguiu o resultado positivo e acabou perdendo por 2 a 1. Os gols da partida foram marcados por Edgar, duas vezes, e Rodrigo Andrade, autor do único gol bicolor.
O próximo jogo do Paysandu pelo Parazão 2017 será nesta quarta-feira (15), contra o São Francisco, em partida ainda válida pela terceira rodada da competição.

A CRÔNICA:

A primeira chegada de gol do primeiro tempo foi pelo lado do Papão com Willian Simões, logo aos dois minutos de jogo. O lateral-esquerdo arriscou o chute de fora da área e por pouco não surpreendeu o goleiro André Luís. Aos sete minutos, o Paysandu chegou novamente com Bergson, após desviar o cruzamento da esquerda, obrigando o arqueiro adversário a fazer grande defesa.

Os adversários assustaram em duas ocasiões: Aos onze minutos, no cruzamento de Edgar, em que Val Barreto por pouco não desviou. No minuto 16, na chegada pela direita em que Edgar desviou no segundo pau, abrindo o placar no Mangueirão. Apesar do gol sofrido, o Papão não mudou sua postura em campo e continuou pressionando os adversários em busca do gol de empate. Aos 23 minutos, Willian Simões levantou a bola na área e por pouco a bola não foi desviada para o gol. Em seguida, aos 27, Leandro Cearense dividiu a bola com o André Luís e quase marcou.

Rodrigo Andrade marcou o gol de emáte do Paysandu.

De tanto insistir, o Paysandu chegou ao gol de empate aos 36 minutos com Rodrigo Andrade, após um chute forte de fora da área que ainda desviou no meio do caminho, tirando qualquer chance de defesa do goleiro André Luís. Nos minutos finais, a equipe bicolor continuou melhor em campo e atacando os adversários, mas a partida terminou com o placar parcial de 1 a 1.

No segundo tempo, o Paysandu continuou com a postura de jogo da primeira etapa, marcando no campo de ataque as saídas de bola do Remo e articulando as jogadas de gol. Aos dez minutos, Bergson arriscou o chute de fora da área e André Luís defendeu com dificuldade. As principais jogadas do Paysandu ocorriam através das laterais. E uma dessas jogadas pela lateral, aos 23 minutos, surtiu em uma penalidade máxima em favor do Papão. Na cobrança, André Luís foi para o lado certo e defendeu a cobrança de Leandro Cearense.

Clássico entre Remo e Paysandu foi bastante disputado.

O Papão ainda ficou com menos um em campo, após Rodrigo Andrade receber o segundo cartão amarelo e ser expulso por conta de uma falta. Mesmo com um a menos, o Paysandu continuava melhor em campo e possuindo as melhores chances do jogo. Aos 32, Diogo Oliveira chutou dentro da área, mas acabou sendo travado. Em seguida, Bergson tentou aproveitar, mas a bola desviou pela defensiva adversária.

Já no final da partida, a equipe bicolor continuou jogando em cima dos adversários. Aos 46 minutos, em falta cobrada pela direita, Ayrton jogou a bola na área e Gilvan desviou para o canto esquerdo de André Luís. Porém, no lance seguinte, em um contra-ataque, Edgar recebeu a bola na esquerda e chutou no canto de Emerson, desempatando o jogo.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Geferson não é mais atleta bicolor
19 de abril de 2024Geferson não é mais atleta bicolor
Atleta do Paysandu é convocada para a Copa América de Regata de Praia 2024
18 de abril de 2024Atleta do Paysandu é convocada para a Copa América de Regata de Praia 2024
Papão mantém hegemonia e conquista seu 50º título paraense
14 de abril de 2024Papão mantém hegemonia e conquista seu 50º título paraense
Paysandu e Play For a Cause abrem leilão em prol de projeto social de Belém
12 de abril de 2024Paysandu e Play For a Cause abrem leilão em prol de projeto social de Belém
Maior campeão do torneio elimina o rival e está na decisão pela oitava vez
10 de abril de 2024Maior campeão do torneio elimina o rival e está na decisão pela oitava vez