notícias

Sub-15 realizou seletiva para integrar novos atletas

icone de bola de futebol

O Sub-15 do Paysandu busca novos atletas para compor o seu elenco nesta temporada. E no último sábado (18), a comissão responsável pela categoria, realizou uma grande seletiva no Complexo Danúbio, em Ananindeua. Mais de 100 crianças passaram pelas avaliações criteriosas da Comissão Técnica do Sub-15 bicolor. Foram mais de cinco horas de testes, com várias crianças participando. Além da Comissão Técnica, a Diretoria responsável pelas divisões de base também acompanharam toda a seleção dos jovens atletas.

O Complexo Danúbio é um importante parceiro do Paysandu, sendo o local que recebe o treinamento de algumas categorias das divisões de base do Papão e tendo também a Escolinha do Lobinho, a única oficial de futebol do Paysandu Sport Club.

Mais de 100 crianças participaram da seletiva do Sub-15 bicolor.

A seletiva tinha as seguintes etapas: cada atleta integrava um time, previamente montado pela comissão responsável pelos testes. Após 25 minutos de bola rolando, todos deixavam os seus contatos em uma lista que estava sob o comando da Diretoria das Divisões de Base do Papão. Além disso, a própria Comissão Técnica do Sub-15 realizava avaliações paralelas, com atletas que se encaixavam nas necessidades que o clube possuía com a sua categoria.

Parte da Comissão Técnica do Sub-15 responsável pela avaliação.

Segundo o técnico Heivaldo Júnior, responsável pelo Sub-15 do Paysandu, é nesta categoria que se começa a montar um atleta para vestir a camisa profissional do Paysandu. “É uma satisfação grande fazer parte desse projeto de garimpar atletas. É nessa categoria que começamos a montar um atleta para o elenco profissional, e junto com a nova diretoria que temos à frente da base, vamos começar a avaliar os atletas e fazer estas avaliações”, disse.

Heivaldo Júnior é o técnico responsável pelo Sub-15 do Paysandu.

Ele também afirmou que os atletas que possuem uma idade diferenciada, mas que demonstraram boa capacidade nos testes, poderão ser aproveitados em outras categorias do futebol de campo ou do futsal. “A gente sabe que nem sempre vamos achar alguma criança na faixa etária que estamos fazendo o teste. Mas se por ventura aparecer alguém diferente, esse jogador vai ser direcionado para a categoria correta e será lapidado”, falou.

Participantes da seletiva do Paysandu ao lado da Comissão Técnica responsável pelo Sub-15 Bicolor. 

Após as avaliações realizadas no campo, todos os participantes dos testes deixaram seus telefones para contato. Os candidatos que agradaram a Comissão responsável pela avaliação serão chamados posteriormente.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Conselho Deliberativo: edital de preenchimento de vaga de título honorífico
23 de abril de 2024Conselho Deliberativo: edital de preenchimento de vaga de título honorífico
Primeira partida em casa é antecipada pela CBF
22 de abril de 2024Primeira partida em casa é antecipada pela CBF
Matheus Nogueira tem contrato renovado
22 de abril de 2024Matheus Nogueira tem contrato renovado
Ricardo Lecheva não é mais coordenador técnico geral de futebol
22 de abril de 2024Ricardo Lecheva não é mais coordenador técnico geral de futebol
Ingressos para o jogo contra o Botafogo-SP já estão à venda
22 de abril de 2024Ingressos para o jogo contra o Botafogo-SP já estão à venda